Jogo eletrônico de estratégia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Jogo de Estratégia é um gênero de Video-game onde enfatiza habilidades de pensamento e planejamento para alcançar a vitória. Os jogos enfatizam a estratégia, tática e algumas vezes desafios lógísticos. Muitos jogos também oferecem desafios econômicos e exploração.

Tipos de Estratégia[editar | editar código-fonte]

  • Estratégia em tempo real

Estratégia em tempo real (também conhecido com Real-time strategy ou RTS) é um subgênero em que todos os jogadores jogam ao mesmo tempo. Os principais jogos de estratégia em tempo real são Age of Empires e Warcraft.

  • Estratégia por turnos

Estratégia por turnos (também conhecido como Turn-based strategy ou TBS) é um subgênero em que se joga um jogador de cada vez. Os principais jogos de estratégia por turnos são as séries Civilization e Total War.

  • Artillery game

Artillery game é um subgênero de jogo de estratégia. Os principais jogos de artillery game são Worms e GunBound.

  • RPG estratégico

RPG estratégico (também conhecido como Strategy role-playing game ou Tactical role-playing game) é um subgênero que mistura elementos do RPG com Estratégia. Os principais jogos de RPG estratégico são Valkyria Chronicles e Final Fantasy Tactics.

  • Wargames

Wargames é um subgênero de estratégia que enfatiza estratégia de guerra em um mapa. O jogo pode ser em turnos ou em tempo real. Os principais jogos desse tipo são Combat Mission e Close Combat