Jogos Mundiais de 2017

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sports icon.png
Este artigo ou seção contém informações sobre um evento desportivo que ainda não ocorreu.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente à medida que novas informações estiverem disponíveis.
X Jogos Mundiais
Wroclaw 2017
Dados
País anfitrião Polónia Polônia
Cerimônia de abertura 20 de Julho
Cerimônia de encerramento 30 de Julho
Estádio principal Estádio Municipal de Wroclaw
◄◄ Colômbia Cali 2013 {{{evento}}} Estados Unidos Birmingham 2021 ►►

Os Jogos Mundiais de 2017 serão realizados na cidade de Wroclaw, Polônia. Esse evento é caracterizado pela presença de esportes reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, que não fazem parte do programa olímpico.[1] Será a terceira vez que este evento acontecerá em um país da Europa.

Processo de licitação[editar | editar código-fonte]

Quatro cidades manifestaram interesse em sediar os Jogos de 2017. Após o exame dos arquivos, a aplicação de Gênova, Itália não foi levada para a próxima etapa. As cidades candidatas foram anunciadas pela IWGA em Agosto de 2011. Elas são:[2]

Apenas alguns dias antes da cerimônia de premiação a Cidade do Cabo retirou sua candidatura por razões financeiras. A decisão final foi anunciada por Ron Froehlich, Presidente da Associação Internacional dos Jogos Mundiais em 12 de Janeiro de 2012, em Lausanne. A 10ª edição dos Jogos Mundiais foi atribuída a Wroclaw.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]