Jogos Olímpicos de Verão de 1916

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Os Jogos da VI Olimpíada da Era Moderna nunca foram realizados, devido à Primeira Guerra Mundial. Os jogos seriam realizados em Berlim, Alemanha.

Em Maio de 1912, o Comité Olímpico Internacional escolheu Berlim como cidade organizadora dos Jogos da VI Olimpíada, em detrimento de Alexandria e Budapeste. Quando se iniciou a primeira guerra mundial, em 1914 os preparativos dos jogos não foram interrompidos, pois não se previa que a guerra durasse anos, mas o prolongamento do conflito tornou impossível a realização do evento.

Os jogos deveriam ser realizados em torno do Deutsche Stadion (Estádio Alemão), construído entre 1912 e 1913 especialmente para o evento.

Ver também[editar | editar código-fonte]