John Havlicek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

John J. Havlicek (nascido em 8 de abril de 1940 em Martins Ferry, Ohio) É um Jogador profissional de basquetebol Competiu durante 16 temporadas com o Boston Celtics, Vencendo oito títulos da NBA, Metade deles vindo em suas quatro primeiras temporadas.

Na NBA,somente Bill Russell e Sam Jones ganharam mais anéis de campeonato durante suas carreiras. Havlicek é considerado um dos melhores jogadores da História da NBA, especialmente na defesa, e foi condecorado como membro do Hall da Fama do Basquetebol em 1984. Ele era uma das três estrelas no esporte em seu Colégio Bridgeport High School em Bridgeport, Ohio e um de seus amigos de infância é Hall da Fama Phil Niekro. A Bridgeport High School Gymnasium foi rebatizada de "John J Havlicek Ginásio e, Janeiro de 2007. Ele compartilha a honra com Frank Baxter membro do Hall da Fama de Bridgeport High School,um treinador que ficou muito tempo em Bridgeport High School.

Talvez a jogada mais famosa da história da NBA ocorreu em 15 de abril de 1965, quando a emissora dos Celtics do lendário Johnny que exclamou "Havlicek roubou! Havlicek roubou a bola!" que foi interceptada após o passe de Hal Greer que levou os Celtics a conquista do Campeonato da Conferência Leste contra o Philadelphia 76ers.