John Otto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
John Otto

John Everett Otto (Edmonton, 22 de março de 1977) é o baterista e co-fundador da banda estadunidense Limp Bizkit.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Otto, juntamente com seu primo Sam Rivers, e Fred Durst, fundaram a banda Limp Bizkit em 1994. O que começou como uma pequena banda de Jacksonville, Flórida, transformou-se em uma das mais populares bandas de nu metal e rapcore do mundo, vendendo mais de 45 milhões de discos no mundo inteiro.

Após uma carreira bem-sucedida, em novembro de 2004, os boatos começaram a surgir da partida de John Otto da banda. Estas conclusões foram obtidas a partir do fato de que novas imagens de John Otto não haviam aparecido no site oficial do Limp Bizkit por vários meses. Além disso, alguns boatos surgiram de que John Otto havia se tornado um beneditino monge. Estes rumores foram abordados por Fred Durst em um post em seu site oficial, intitulada "As pessoas estão Dumb". Fred não abordou o tema diretamente, ele optou por dar "dicas" subliminares que John estava realmente ainda na banda. Fotos de John Otto apareceram depois no site do Limp Bizkit, refutando os rumores completamente.

John escreveu e gravou bateria para todas as faixas de The Unquestionable Truth (Part 1), mas, antes que ele fez isso, os produtores e os membros da banda gravaram com Sammy Siegler, sem conhecimento de John. Os outros membros da banda e os produtores tomaram a decisão final sobre qual seria o baterista na gravação final. John não quer que seu trabalho seja confundido com o de Sammy Siegler, que ele acredita ser um bom baterista do estilo punk. De acordo com John, Sammy não consegue atingir a marca do estilo groove que é exclusivo para o seu som (John), é um estilo que é a espinha dorsal do Limp Bizkit.

Atualidade[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Otto está limpo de drogas. Ele morava em Marina del Rey, na Califórnia , e estava dando aulas de bateria na escola Star Education , mas atualmente vive em Hollywood, Califórnia. Ele está atualmente tocando novamente com Limp Bizkit em 2009 em sua turnê mundial de retorno, com a formação original da banda. Otto tocará no próximo álbum da banda, Gold Cobra que a data de lançamento ainda não foi definida. Recentemente, John mostrou fãs o seu interesse em fazer rap. Indo pelo nome de 'Johnny Ottomatic ". Ele mostrou várias músicas em seu MySpace , junto com seu grupo de rap conhecido como Sun Zoo, com o colega rapper Jay LA. John afirma que ele não tem a intenção de colocá-lo no caminho do Limp Bizkit.

Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.