John Salmons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Salmons pelo Chicago Bulls em 2009

John Rashall Salmons (Filadélfia, 12 de dezembro de 1979), conhecido simplesmente como John Salmons, é um jogador profissional de basquetebol norte-americano, recentemente jogou para o New Orleans Pelicans na National Basketball Association (NBA). [1]

Draft[editar | editar código-fonte]

John Salmons, devido a uma grande fase no campeonato universitário, foi selecionado entre os 60 melhores jogadores do torneio para entrar para a draft de 2002. As escolhas contavam também com grandes estrelas como o ex-pivô do Houston Rockets Yao Ming, os alas Amare Stoudemire, Caron Butler, Tayshaun Prince e Carlos Boozer, além do pivô brasileiro Nenê.

Salmons foi a vigésima sexta escolha e draftado para jogar no San Antonio Spurs, lá ele jogaria ao lado das estrelas Tony Parker e Tim Duncan, mas devido a uma troca, Salmons foi para a franquia do Philadelphia 76ers.

Carreira na NBA[editar | editar código-fonte]

Philadelphia 76ers[editar | editar código-fonte]

Salmons jogou o campeonato da NBA de 2002 pela equipe da sua terra natal, a Filadélfia, e assim, se tornou membro do quinteto inicial do time sendo na maioria das vezes, o jogador mais destacado em quadra, em suas últimas temporadas, contado como promessa, Salmons fez 4.1 pontos por jogo como média perdendo o destaque e sendo dispensado da equipe depois de quatro temporadas.

Sacramento Kings[editar | editar código-fonte]

Em 2006, Salmons foi contratado pelo Sacramento Kings, ele jogou ao lado de grandes jogadores como o atual jogador dos Los Angeles Lakers, Ron Artest, o armador Kevin Martin e o pivô Shelden Williams. Suas médias de pontos aumentaram para 10 pontos por jogo, mas infelizmente, a torcida de Sacramento que já estava esgotada pelo excesso de derrotas fez com que na temporada seguinte o Sacramento Kings fizesse uma espécie de "limpa" no elenco, retirando os principais jogadores, em sua última temporada mesmo fazendo uma média 18.3 pontos por jogo, Salmons nao encantou.

Chicago Bulls[editar | editar código-fonte]

Em 2008, Salmons foi contratado para jogar pelo Chicago Bulls ao lado de Derrick Rose, Kirk Hinrich e Luol Deng. Jogando como uma espécie de sexto homem, Salmons se destacou jogando ao fazer 18 pontos por jogo e mantendo a sua média.

Milwaukee Bucks[editar | editar código-fonte]

Em 2010, depois de dois anos em Chicago, Salmons foi mandado para Milwaukee para jogar pelo Milwaukee Bucks, em troca dos alas Joe Alexander e Andy Warrick.

Retorno ao Sacramento Kings, Toronto Raptors e New Orleans Pelicans[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Salmons retornou ao Sacramento Kings, franquia onde ficou até 2013. Na temporada 2013-14 jogou para o Toronto Raptors e recentemente para o New Orleans Pelicans.

Referências

  1. «Perfil no Basketball-Reference». Consultado em 27-10-2016. 
Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.