John Sheperd-Barron
Aparência
| John Sheperd-Barron | |
|---|---|
![]() | |
| Nome completo | John Sheperd-Barron |
| Nascimento | 15 de junho de 1925 |
| Morte | 15 de maio de 2010 (84 anos) |
| Nacionalidade | britânico |
| Ocupação | inventor |
John Sheperd-Barron (Shillong, 15 de junho de 1925 – Inverness, 15 de maio de 2005) foi um trabalhador britânico da Sociedade De La Rue inventor do Bancomat, em 1967.[1]
Biografia
[editar | editar código]Nascido em Shillong, na Índia, de pais escoceses, em 15 de junho de 1925 estudou na Universidade de Cambridge e de Edimburgo. Nos anos 1960 começa trabalhar na firma De La Rue, e em 1967 começa desenvolver a ideia de um aparelho que distribui dinheiro automaticamente 24 horas por dia.
É por essa razão que em 2005 recebe a medalha de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico. Sheperd-Barron faleceu Inverness, Escócia em 15 de maio de 2005. Seu filho Nicholas é professor de geometria algébrica na Universidade de Cambridge.
Referências
- ↑ Brian Milligan, L'uomo che inventò la macchina distributrice di soldi
