John Vaz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

John Vaz é um ator e diretor de artes cênicas brasileiro, sendo também coordenador do Teatro Museu da República (Rio de Janeiro).

Começou a carreira em 1986, tendo como seu principal orientador o também ator Rubens Corrêa, se especializando em interpretar biografias e sendo chamado pelo jornal O Globo de "O Mil Caras do Teatro Brasileiro".

Em 2008 começa a realizar várias turnês nacionais com seus espetáculos.

As montagens de maior destaque foram:

  • as apresentações do espetáculo "As últimas Horas da Vida de Che Guevara" em La Higuera na Bolívia, dentro da sala de aula onde Che Guevara foi morto em 1967. A montagem seguiu ainda para Montevideo, Havana e Buenos Aires.
  • A turnê do primeiro espetáculo maçônico no Brasil, Vaz interpreta D Pedro I, foi de grande repercussão. Foi encenada em 78 cidades de 15 Estados.
  • Na mesma trilha o ator esta em turnê nacional com o espetáculo sobre o último Grão Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, Jacques de Molay, a estreia aconteceu na sede do Templo da centenária Loja Maçônica Vigilância nº 1, filiada à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro.
  • Atualmente, o ator segue em turnê com um terceiro espetaculo onde interpreta o mártir Tiradentes napeça "A inconfidência Maçônica" que estreou em abril de 2014 em Ouro Preto MG.

Trabalhos na TV Globo

Trabalhos no teatro

TURNE INTERNACIONAL DE CHE GUEVARA

Maio de 2008 - La Higuera, Bolívia Julho a Setembro de 2009 : Montevideo; Universidad de la Republica e Buenos Aires: Sede do Comitê Central do Partido Comunista Outubro a dezembro: Havana, Cuba, Lima, Peru - Santiago, Chile e Assunção no Paraguai

Video 3D


Ligações externas