John W. Campbell Award for Best New Writer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.

John W. Campbell Award for Best New Writer (Prêmio John W. Campbell para Melhor Escritor Estreante) é conferido anualmente para o melhor escritor de ficção científica ou fantasia estreante em publicação profissional no ano anterior ao da premiação.

O prêmio, assim como o John W. Campbell Memorial Award, homenageia o editor da Golden Age norte-americana, editor de várias revistas do gênero FC, a mais famosa Astounding Science Fiction.

O prêmio é patrocinado pela editora Dell Magazines. O processo de indicação e seleção é administrado pelo comitê da Worldcon (a maior convenção de ficção científica do mundo), e a premiação é efetuada na mesma cerimônia de premiação do prêmio Hugo, mesmo sem estar vinculado a ele.

Para os propósitos do Campbell Award, publicações profissionais são trabalhos vendidos por uma quantia não-simbólica e publicadas em qualquer lugar do mundo.

Vencedores[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]