John W. Campbell Award for Best New Writer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

John W. Campbell Award for Best New Writer (Prêmio John W. Campbell para Melhor Escritor Estreante) é conferido anualmente para o melhor escritor de ficção científica ou fantasia estreante em publicação profissional no ano anterior ao da premiação.

O prêmio, assim como o John W. Campbell Memorial Award, homenageia o editor da Golden Age norte-americana, editor de várias revistas do gênero FC, a mais famosa Astounding Science Fiction.

O prêmio é patrocinado pela editora Dell Magazines. O processo de indicação e seleção é administrado pelo comitê da Worldcon (a maior convenção de ficção científica do mundo), e a premiação é efetuada na mesma cerimônia de premiação do prêmio Hugo, mesmo sem estar vinculado a ele.

Para os propósitos do Campbell Award, publicações profissionais são trabalhos vendidos por uma quantia não-simbólica e publicadas em qualquer lugar do mundo.

Vencedores[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]