John Winchester

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
John Winchester
Personagem fictícia de Sobrenatural
John Winchester-Picture.JPEG
O personagem de Jeffrey Dean Morgan, John Winchester em Supernatural
Nascimento 14 de Janeiro de 1954
Morte 19 de Julho de 2006 (52 anos)
Sexo Masculino
Espécie Humana
Cabelo Castanho
Olhos Castanhos
Ocupação Caçador de demônios e outras criaturas de origem sobrenatural
Afiliações Família Winchester
Família
  • Mary Winchester (esposa)
  • Dean Winchester (filho mais velho)
  • Sam Winchester (filho do meio)
  • Adam Milligan (filho caçula)
  • Kate Milligan (namorada)
  • Henry Winchester (pai)
  • Millie Winchester (mãe)
  • Samuel Campbell (sogro)
  • Deanna Campbell (sogra)
Inimigo(s)
  • Azazel
Criado por Eric Kripke
Voz Eduardo Borgerth
Série(s) Supernatural
Primeira aparição "Pilot"
Última aparição "In My Time Of Dying"
Causa da última aparição Morto ao vender a alma para um demônio, para salvar Dean (filho)
Episódio(s) 11
Interpretado por Jeffrey Dean Morgan
Matt Cohen (jovem)
Internet Movie Database IMDb
Espécie Humana
Afiliações Família Winchester
Causa Morto ao vender a alma para um demônio, para salvar Dean (filho)

John Winchester é um personagem fictício da série dramática/paranormal Supernatural criado por Eric Kripke e interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan. John é o pai de Sam e Dean Winchester.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

John era um veterano da Guerra do Vietnã. Também chegou a trabalhar como mecânico na juventude.
Segundo Dean (dito por ele no início do primeiro ep da temporada 12) John e Mary se conheceram quando Mary saía de um cinema em 1972 e bateu de frente com John, que caiu sentado. Mary o convidou para tomar um café como pedido de desculpas pelo ocorrido. John estava prestes a propor casamento a Mary, porém, foi morto por Azazel. Mary então faz um pacto com o demônio em troca da vida de John, e o demônio prometeu retornar dentro de dez anos.
John não tinha conhecimento de que Mary vinha de uma família de caçadores. Ele soube disso em 1978, quando Sam e Dean voltaram no tempo para proteger seus pais da anja Anna Milton. Porém, sua memória foi apagada após seu corpo ter sido possuído pelo arcanjo Miguel.
Aparentemente John e Mary não tinham um casamento completamente feliz, e pelo menos uma vez ele saiu de casa.
Quando Mary morreu em 1983, John passou a criar sozinho seus dois filhos, Sam e Dean. Devido à natureza de sua morte, John foi atrás de vingança, e se transformou em um caçador. John mudou-se com seus filhos diversas vezes, em várias cidades, perseguindo pistas de origem sobrenatural.
Em 1990, sem o conhecimento de Sam e Dean, John teve um terceiro filho, Adam Milligan. Embora Adam só tenha conhecido John aos 12 anos, os dois mantiveram contatos esporádicos até a sua morte, em 2006.
John cortou relações com Sam depois que este abandonou a família para estudar em Stanford; apesar disso, ele visitava regularmente o dormitório de Sam, a fim de protegê-lo.
Em 2005, John encontrou uma pista sobre o demônio que matou Mary, e abandonou Dean, a fim de persegui-lo.
Alguns meses depois ele se reuniu novamente com Sam e Dean, a fim de obter o Colt. Logo após, John foi raptado pelo demônio Meg, e possuído por Azazel. No entanto Sam não foi capaz de matar o seu pai com o Colt.
Após um acidente de carro causado por um demônio, John entregou a sua própria vida e o Colt para salvar seu filho Dean, que estava à beira da morte. John revelou que sempre soube a verdade sobre o Sam. E antes de morrer, alertou Dean de que um dia ele poderia ter que matar o Sam.
John Winchester morreu e foi para o inferno onde, ao longo do ano seguinte, foi torturado por Alastair que, mais tarde, disse a Dean que John nunca aceitou torturar almas para se libertar.
Em 2007, o portão do inferno foi aberto por Jake Talley e o espírito de John foi libertado, ajudando Dean a matar Azazel.

Relações[editar | editar código-fonte]

Dean

Um pai duro e exigente, sempre esperou do filho mais velho total obediência. Apesar de tudo, era extremamente protetor. Tinha um relacionamento mais calmo com o filho mais velho, em quem depositou toda responsabilidade pelo mais novo. Quando o filho estava morrendo, na segunda temporada, fez um pacto para protegê-lo e acabou morrendo em seu lugar.

Sam

Como a personalidade do filho mais novo era mais rebelde, John teve muitas brigas e desentendimentos, chegando a cortar relações com ele. Apesar de tudo, sempre deu um jeito de cuidar de Sam e sempre foi muito orgulhoso de cada conquista, mesmo que não demonstrasse. Sua proteção com ele era ainda maior que com Dean, mas nunca conseguiu explicar aos filhos o por quê (e isso fica entendido no decorrer da segunda temporada).

Mary

Foi um marido dedicado a esposa, apesar de que houve alguns problemas. Tinha uma vida tranquila e feliz, até a morte de Mary de maneira traumática. Querendo vingá-la, aprende tudo que pode sobre sobrenatural e passa a procurar quem a matou. Mesmo anos depois da morte dela, usa a aliança de casamento de ambos.

Bobby

Amigos, os dois caçadores foram grandes aliados durante um tempo. Com personalidades diferentes, Bobby divergiu da criação dura que os rapazes recebiam, mas nunca desrespeitou o amigo. Sofrue a perda de John, mesmo que naquele momento estivessem meio brigados.

Adam

Filho mais novo e de fora do casamento, Adam apareceu na 4ª temporada. John teve contatos esporádicos com o caçula, impedindo que ele fosse arrastado para sua vida de caçador.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Supernatural

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.