Johnny Cage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jonathan Carlton
Johnny Cage, como apresentado em Mortal Kombat (2011).
Informações gerais
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat (1992)
Designer John Tobias e Ed Boon
Dublador em inglês Jeff Bennett (MK: The Journey Begins)
Informações pessoais
Terra natal Plano Terreno (EUA)
Arma Faca Bowie
pistola
Nunchaku
Estilo(s) de luta Jeet Kune Do
Caratê
Shorin-ryu
Altura 1,80 m

Johnny Cage, cujo nome verdadeiro é Jonathan Carlton[1], é um personagem da série de videogame de luta Mortal Kombat.

História[editar | editar código-fonte]

Johnny Cage é um superstar dos filmes de artes marciais treinado pelos grandes mestres ao redor do mundo. Seus golpes Shadow Kick e Force Ball não são efeitos especiais, como a maioria do público e os críticos de cinema pensam, esses golpes são o produto de seu talento sobrenatural. Para provar isso, ele entrou no Mortal Kombat. Cage não foi o vencedor, mas também não morreu, como a maioria dos outros participantes. Ele fez um filme baseado em suas experiências que também se chamava Mortal Kombat.

Cage acompanhou Liu Kang até a Exoterra e se juntou aos heróis do Plano Terreno para participar do Mortal Kombat. Usou as experiências dessa nova aventura para escrever o script para a seqüência de seu primeiro filme, criando assim o Mortal Kombat II.

Quando Shao Kahn invadiu o Plano Terreno, Cage e os heróis do Plano Terreno derrotaram Kahn. Ele se achava uma fraude, mas ficou famoso em toda a Exoterra ao derrotar o pervesso príncipe Goro, ganhando o respeito do povo deste reino. Depois dos eventos de Mortal Kombat: Trilogy, Shinnok iniciou a invasão de Edenia e conquistou-a. Cage e seus amigos lutaram contra os exércitos de Shinnok. Depois de ter derrotado Shinnok, Cage voltou a fazer filmes, e chegou a receber um premio por seu último trabalho, mas quando foi recebe-lo, abriu sua grande boca e começou a fazer piadinhas, sendo duramente vaiado e hostilizado pelo público presente.

Anos mais tarde, Johnny Cage fez um filme chamado Mortal Kombat: A morte de Johnny Cage, em que o próprio é morto e trazido de volta a vida várias vezes e assim vai indo.

Foi procurado por Raiden, que pediu ajuda na batalha contra a "Aliança Mortal" (Deadly Alliance). Raiden o enviou para a ilha de Shang Tsung e aguardar novas instruções. Ele pretendia usar essa nova aventura para fazer seu próprio filme. Quando chegou até a ilha, ele tomou conhecimento da morte de Liu Kang e foi até a Exoterra, para ajudar seus amigos, mas foi morto junto com outros guerreiros da Terra durante a investida final contra as forças da Aliança Mortal nas maos de Shang Tsung e Quan Chi. Mas foi ressuscitado por Onaga, que o fez seu escravo e é libertado mais tarde por Ermac. Cage retorna no Mortal Kombat: Armageddon fazendo parte das forças da luz na Batalha do Armageddon, aonde é decapitado por um oponente desconhecido. Em Mortal Kombat, Cage é recrutado por Raiden para salvar a Terra, sendo que ele e Sonya Blade os únicos guerreiros da Terra a sobreviver no final.

Filmes[editar | editar código-fonte]

Johnny Cage foi interpretado nos filmes pelos atores Linden Ashby em Mortal Kombat (filme) e por Chris Conrad em Mortal Kombat: A Aniquilação. Cage aparece no curta metragem Mortal Kombat: Rebirth, lançado em 2009 como uma campanha viral para o próximo jogo da série, interpretado pelo ator Matt Mullins. Mullins também reprisará o papel de Johnny Cage na série em live action produzida pela Warner Bros, Mortal Kombat Legacy.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Originalmente em Mortal Kombat I, Johnny Cage foi interpretado pelo ator e lutador de Kung Fu Daniel Pesina. Daniel foi o escolhido para representar o papel após a Midway Games ter fracassado em trazer o ator e lutador Jean-Claude Van Damme, que era o ator escolhido na época para interpretar o papel de Cage. A ideia dos produtores era a de fazer um jogo baseado num ator e lutador que estava em decadência e todos acharem que ele era uma fraude. Mesmo Van Damme ter recusado a fazer o papel de Cage por estar muito ocupado com outros projetos (A carreira dele decolou depois do filme O Grande Dragão Branco e o game foi totalmente inspirado nesse filme), a ideia ainda permaneceu, porém não seria mais Johnny Cage o personagem principal sendo passado posteriormente o papel de herói a Liu Kang, que foi mais uma inspiração dos games no grande astro Bruce Lee. Pesina ficou na Midway até o Mortal Kombat II até ser demitido pela empresa por fazer propaganda de um game de luta de uma empresa rival da Midway intitulado de Bloodstorm. Na foto, Pesina aparece ao lado do Arcade usando o figurino de Johnny Cage, figurino que não pertencia a ele, mas sim a produtora Midway.
  • Na primeira versão de Mortal Kombat, Johnny Cage não pode aplicar o golpe em que ele acerta os testículos do adversário contra outro Johnny Cage. Esse golpe é uma réplica do golpe usado por Van Damme no filme "O Grande Dragão Branco", no qual foi mencionado acima.
  • No Mortal Kombat II, ao aplicar o golpe citado acima, Johnny Cage pode aplicar um gancho em todos os lutadores logo em seguida, com exceção de Kung Lao. (Tente você mesmo, aplique o golpe do "acerta-testículo" em algum adversário, logo em seguida, dê um gancho, apertando seta para baixo + soco alto. Agora tente fazer a mesma coisa contra o Kung Lao, você verá que é impossível)
  • Johnny Cage viria a se relacionar amorosamente com Sonya Blade, que se apaixonou por ele. Ambos têm uma filha, Cassie Cage, que é uma das personagens do Mortal Kombat X.
  1. http://www.wikia.com