Um Rosto sem Passado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Johnny Handsome)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde janeiro de 2013.

Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Johnny Handsome
Um Rosto sem Passado (PT/BR)
 Estados Unidos
1989 •  cor •  94 min 
Direção Walter Hill
Roteiro Morton Freedgood
Ken Friedman
Baseado em The Three Worlds of Johnny Handsome, de John Godey
Elenco Mickey Rourke
Lance Henriksen
Ellen Barkin
Género policial / drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Johnny Handsome (br/pt: Um Rosto sem Passado[1][2]) é um filme norte-americano de 1989, dos gêneros policial e drama dirigido por Walter Hill e estrelado por Mickey Rourke, Ellen Barkin e Morgan Freeman. O roteiro foi escrito por Ken Friedman, baseado no livro de Morton Freedgood. A trilha-sonora foi escrita, produzida e interpretada por Ry Cooder, e algumas músicas por Jim Keltner.[3]

O filme foi um fracasso de bilheteria, faturando apenas $7,237,794 milhões nos Estados Unidos com um orçamento de $20 milhões de dólares.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um vigarista de pouca importância é depreciativamente chamado de "Johnny Handsome"[necessário esclarecer] (Mickey Rourke), em virtude de ter um rosto grotescamente deformado. Durante o tumulto de um roubo Johnny é esfaqueado por um condenado empregado por Rafe Garrett (Lance Henriksen), seu antigo cúmplice e agora seu pior inimigo.

No hospital da prisão Johnny é tratado por Steven Fisher (Forest Whitaker), um bondoso médico que crê que a chave para a reabilitação de Johnny possa ser uma mudança total no rosto. Assim Johnny é submetido a uma cirurgia plástica, que o deixa irreconhecível.

Em liberdade condicional Johnny parece estar disposto em levar uma vida honesta, mas apenas parece e só A.Z. Drones (Morgan Freeman), um policial difícil de ser enganado, consegue ver através deste Johnny novo em folha.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Um Rosto sem Passado (em português) no CineCartaz (Portugal)
  2. Um Rosto sem Passado no CinePlayers (Brasil)
  3. Johnny Handsome:Original Motion Picture Soundtrack, Warner Bros. Records Inc. CD liner notes, 1989
  4. «Black Rain, 'Sea of Love' Tops at Box Office : WEEKEND BOX OFFICE». The Los Angeles Times. Consultado em 29 de março de 2011. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.