Jonathan Kent

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jonathan Kent é admiravelmente personificado e lembrado por Glenn Ford em Superman.

Jonathan Kent é o pai adotivo de Clark Kent, o Superman. O nome Jonathan Kent é usado posteriormente como a identidade secreta de Mon-El

História[editar | editar código-fonte]

Fazendeiros de Smallville, uma cidade no interior do Kansas, Jonathan e Martha Kent desejavam muito um filho. Porém, Martha não conseguia engravidar. Passeando pelo campo, o casal vê uma espaçonave cair do céu. O veículo trazia um bebê, a quem eles adotaram e deram o nome de Clark Kent.

Anos mais tarde eles descobrem que a criança tinha superpoderes, tornando-se deste modo os guardiões de sua identidade secreta.

Outros meios[editar | editar código-fonte]

Smallville[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Smallville (série)
John Schneider interpretou o personagem no seriado Smallville.

Jonathan kent nascido em 1 de Setembro de 1963, é o pai adotivo de Clark e o encontrou durante a primeira chuva de meteoros que aconteceu na cidade de Smallville. Junto de sua esposa Marta, ele cria Clark e o ajuda a desenvolver seus poderes a medida que eles vão surgindo. É um pai protetor e faz de tudo para ajudar seu filho, assim como tenta guiá-lo no melhor caminho da compreensão da natureza humana e aprimoramento de seu senso moral. Jonathan é um personagem importante ao longo da série, sendo parte do elenco fixo desde a primeira temporada até a quinta. Em várias oportunidades faz de tudo, até arriscar a própria vida para manter o segredo de Clark.

Episódios importantes[editar | editar código-fonte]

Temporada 1:

Episódio 1: Jonathan e Marta estão voltando para casa de carro e são vitimas da chuva de meteoros que cai sobre Smallville. Logo depois encontram uma criança e o levam para casa dando o nome de Clark Kent.

Episódio 15: Jonathan é contaminado por uma planta infectada da chuva de meteoros e fica agressivo até ser parado por Clark e depois como efeito quase morre, mas é salvo por um antídoto.

Episódio 21: Jonathan enfrenta Roger Nixon, um repórter que descobriu a identidade de Clark. Depois de os dois brigarem e Nixon fugir com fotos da nave de Clark, Jonathan o persegue e os dois acabam presos em um buraco no solo.

Temporada 2:

Episódio 1: Jonathan e Roger Nixon estão presos e tentam sair do buraco, enquanto que Clark os procura e os encontra, mas Nixon ainda pretende revelar a verdade e é morto na frente de Jonathan e Clark por Lex Luthor.

Episódio 2: Uma mulher com poder de controlar quem ela beijasse passa a controlar Lex, depois ela tenta usar Jonathan para matar Lex e ficar com seu dinheiro.

Episódio 4: Com ajuda de Pete, Jonathan resgata Clark que estava sob o efeito da Kriptonita Vermelha.

Episódio 13: Lionel é baleado e Jonathan é o principal suspeito, já que nunca negou seu desprezo pelos Luthor. No fim é descoberto que foi uma armação do xerife contra Jonathan.

Episódio 16: Marta e Clark ficam doentes infectados pela Kriptonita, e agora só Jonathan pode salvá-los.

Episódio 23: Jonathan vai com Marta ao casamento de Lex Luthor, mas quando percebem que Clark não apareceu, eles voltam para casa. No caminho são atingidos pela explosão e Marta perde o bebê que esperava, deixando Jonathan arrasado.

Temporada 3:

Episódio 1: Pedindo ajuda de Jor-El, Jonathan ganha superpoderes iguais a os de Clark e vai para Metropolis para traze-lo de volta. Os dois tem uma luta intensa e no fim Jonathan consegue trazer Clark de volta.

Episódio 17: Jonathan começa a agir de maneira diferente pois precisa pagar sua divida com Jor-El. Ao mesmo tempo Lionel começa explorar as cavernas e provoca a ira de Jonathan e os dois acabam brigando.

Episódio 22: Uma mulher aparece dizendo que é Kara, uma Kriptonita, e Clark acredita, porém Jonathan vai em busca da verdade e descobre que ela é na verdade uma moça desaparecida sendo usada por Jor-El, mas era tarde demais. Clark é levado por Jor El e Jonathan acaba em coma.

Temporada 4:

Episódio 1: Clark voltar ao normal e Jonathan se recupera do coma.

Episódio 18: Uma estudante morre porem seu espírito ganha a capacidade de possuir corpos, e depois de possuir vários corpos acaba no corpo de Clark, e nesse momento Jonathan usa a Kriptonita para parar o espírito.

Episódio 22: Jonathan e Marta estão tentando sair de pequenopolis por causa da segunda chuva de meteoros, mas são atacados por Jason que está descontrolado. Depois de uma briga entre Jonathan e Jason, um meteoro atinge a casa dos Kent.

Temporada 5:

Episódio 1: Jonathan e marta sobrevivem a destruição da casa, mas no fim descobrem que Clark perdeu os super poderes.

Episódio 2: Três criminosos fazem Martha, Jonathan e Lana reféns, sem seus poderes, Clark pede ajuda de Chloe para salvá-los.

Episódio 6: Após a desistência de um amigo, Jonathan se torna o novo candidato a senador.

Episódio 10: Jonathan vai fazer um importante discurso para sua campanha, mas vem sofrendo atentados contra a sua vida. No fim quase é baleado, mas acaba salvo por Clark.

Episódio 12: Após contar a verdade para Lana e vê-la morrer, Clark tenta mudar os acontecimentos, mas na festa de comemoração da vitória de Jonathan, ele recebe um telefonema de Lionel e fica irritado. No fim Jonathan que vinha sofrendo do coração acaba morrendo.

Episódio 17: Clark tem uma visão de Jonathan morto após receber uma dose de um medicamento a base de kriptonita. No sonho Jonathan conversa com Clark e o alerta sobre um perigo.

Episódio 21: O espírito de Jonathan aparece para Clark e pede a ele que mate Lionel luthor. Mas no fim Clark descobre que e Brainiac se passando por Jonathan.

Temporada 10:

Episódio 1: Jonathan aparece novamente para Clark em forma de espírito encorajando ele a continuar sendo um herói e a não se deixar abater pelos questionamentos que possui, além de afirmar que a sua morte não é culpa de Clark.

Episódio 4: Brainiac aparece para Clark e mostra o dia em que Jonathan e Lionel brigaram por causa do segredo de Clark.

Episódio 17: Clark Kent é mandado novamente para a terra dois por Lex Luthor e lá acaba encontrando a versão daquele mundo de Jonathan Kent que ainda está vivo, mas perdeu a fazenda como consequência da chuva de meteoros. Depois de ser capturado por Jonathan, Clark Kent consegue convence-lo de que veio de outro mundo e nessa realidade é seu filho, conseguindo também convence-lo que deve seguir em frente deixando a fazenda para trás e procurar por Martha. No final Jonathan reconhece Clark Kent como seu filho.

Episódio 21 e 22 final da série: Jonathan volta a aparecer, mas Clark não consegue ver porque deixou de acreditar que isso era possível, tentando esquecer o passado e deixar para trás tudo o que tinha vivido. Mas finalmente Clark percebe seu erro e então volta a enxergar Jonathan, e acaba descobrindo que Marta também podia ver. Jonathan então dá os últimos conselhos a Clark o que o torna forte o bastante para a luta contra Darkseid no corpo de Lionel Luthor. Depois Jonathan ainda entrega a roupa de Superman a Clark que a usa para deter o planeta Apokolips.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.