Jorge Rizzini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2015)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jorge Rizzini (São Paulo, São Paulo, 25 de setembro de 192417 de outubro de 2008) foi um escritor, jornalista, radialista, publicitário e médium psicógrafo brasileiro. Destacou-se na recepção de música mediúnica.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu no seio de uma família espírita.

A partir de 1950 passou a participar ativamente no movimento espírita brasileiro, empregando os seus conhecimentos na divulgação da doutrina espírita.

Lançou o primeiro programa de televisão espírita - "Em Busca da Verdade" -, na TV Cultura de São Paulo. Produziu diversos documentários cinematográficos sobre fatos e personalidades espíritas.

Como pesquisador, escreveu obras sobre personalidades espiritualistas como Eurípedes Barsanulfo, Allan Kardec, as Irmãs Fox e outros. Publicou a revista "Kardequinho" voltada para o público infanto-juvenil.

Foi um divulgador de músicas compostas por compositores famosos já falecidos através de diversos suportes (discos, fitas-cassete, CDs) e festivais de música mediúnica.

Obra[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.