Jorge Rizzini

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2015)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde setembro de 2015).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jorge Rizzini (São Paulo, São Paulo, 25 de setembro de 192417 de outubro de 2008) foi um escritor, jornalista, radialista, publicitário e médium psicógrafo brasileiro. Destacou-se na recepção de música mediúnica.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu no seio de uma família espírita.

A partir de 1950 passou a participar ativamente no movimento espírita brasileiro, empregando os seus conhecimentos na divulgação da doutrina espírita.

Lançou o primeiro programa de televisão espírita - "Em Busca da Verdade" -, na TV Cultura de São Paulo. Produziu diversos documentários cinematográficos sobre fatos e personalidades espíritas.

Como pesquisador, escreveu obras sobre personalidades espiritualistas como Eurípedes Barsanulfo, Allan Kardec, as Irmãs Fox e outros. Publicou a revista "Kardequinho" voltada para o público infanto-juvenil.

Foi um divulgador de músicas compostas por compositores famosos já falecidos através de diversos suportes (discos, fitas-cassete, CDs) e festivais de música mediúnica.

Obra[editar | editar código-fonte]

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.