Jornal da Gazeta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2009). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jornal da Gazeta
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero jornalismo
Duração 60 minutos
País de origem Brasil
Idioma original português
Produção
Produtor(es) Paulo Henrique C. Silva
Apresentador(es) Luciana Magalhães
Laerte Vieira
Exibição
Emissora de televisão original TV Gazeta
Formato de exibição
Transmissão original 26 de janeiro de 19701995 - 2001 - presente
Cronologia
Programas relacionados Gazeta News

Jornal da Gazeta é um telejornal brasileiro da TV Gazeta exibido desde 1970. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

Os âncoras do telejornal são Laerte Vieira e Luciana Magalhães. Os comentaristas são Celso Cardoso (esporte), Denise Campos de Toledo (economia), José Nêumanne Pinto (Direto ao Assunto) e Josias de Souza (política).

De segunda a sexta, às sete da noite, o Jornal da Gazeta apresenta as principais notícias do dia, reportagens especiais e entrevistas no estúdio com políticos, economistas e analistas da conjuntura brasileira. As entrevistas são conduzidas por Denise Campos de Toledo.

A emissora, até novembro de 2018, exibiu uma versão às dez da noite, denominada Jornal da Gazeta - Edição das 10, com trinta minutos de duração e reexibindo as noticias anteriormente mostradas.

Entre 1996 e 2000, o Jornal da Gazeta ficou fora do ar para dar lugar ao CNT Jornal, devido a uma parceria da Gazeta com a CNT.

Em 2001, o Jornal da Gazeta voltou ao ar, enquanto o CNT Jornal passou a ser exibido somente na CNT.

Em 5 de novembro de 2018, a emissora extingue a versão reduzida do JG e demite 80% da equipe, entre eles os apresentadores Gabriel Cruz, Rodolpho Gamberini e Stella Gontijo, o comentarista Joseval Peixoto, que tinha estreado dias antes, além do Diretor de Jornalismo da emissora, Dácio Nitrini. Em 6 de março de 2019, Laerte Vieira assumiu o comando e divide com Luciana Magalhães a apresentação do telejornal[1] Em 22 de abril, foi anunciada a saída de Maria Lydia Flândoli do JG e da emissora, cuja despedida foi em 30 de abril. Ela foi apresentadora do jornal e fazia as entrevistas de estúdio. No dia 26 de junho, Tássia Sena, apresentadora do tempo e eventual também deixa o jornal e a emissora, seguindo para a TV Globo São Paulo.

Referências

  1. Cadu Safner (6 de março de 2019). «Laerte Vieira reestreia na bancada do Jornal da Gazeta». Observatório da Televisão. Consultado em 9 de março de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]