Jornal da Paraíba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jornal da Paraíba
Logotipo Jornal da Paraíba.jpg
Capa Jornal da Paraíba.jpg
Capa da edição do dia 14 de fevereiro de 2014
Periodicidade Diária
Sede João Pessoa, PB
Fundação 5 de setembro de 1971 (47 anos)
Proprietário Rede Paraíba de Comunicação
Pertence a Rede Paraíba de Comunicação
Idioma Português
Circulação Regional
Página oficial www.jornadaparaiba.com.br

O Jornal da Paraíba foi um jornal matutino de circulação diária no estado da Paraíba. Ele foi fundado em 5 de setembro de 1971 e faz parte do grupo da Rede Paraíba de Comunicação, responsável também pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba, ambas afiliadas da Rede Globo. Além das TVs, há na rede as rádios CBN João Pessoa e Cabo Branco FM e os portais do Jornal da Paraíba, do G1 Paraíba e do GloboEsporte.com Paraíba.

O Jornal da Paraíba é composto por duas redações situadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, além de vários correspondentes nas principais cidades da Paraíba.

Destacam-se entre os produtos online do jornal, seus colunistas e blogueiros. Além disso, o Jornal da Paraíba conta ainda com uma sessão de vídeos exclusivos, o Jornal da Paraíba TV; um acervo, que disponibiliza todas as edições do jornal desde sua fundação em arquivos eletrônicos; e uma premiada versão para deficientes visuais, que traz a possibilidade de ouvir todas as notícias em áudio.

Em 7 de abril de 2016, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, anunciou a suspensão da versão impressa. O motivo foi a crise econômica e o crescimento das mídias digitais, como diz o comunicado. A última edição foi publicada no dia 10 de abril de 2016. Com isso, o periódico mudou para a versão online.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]