Jornal da Paraíba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jornal da Paraíba


Capa da edição do dia 14 de fevereiro de 2014
Periodicidade Diária
Sede João Pessoa, PB
Fundação 5 de setembro de 1971 (52 anos)
Proprietário Rede Paraíba de Comunicação
Pertence a Rede Paraíba de Comunicação
Idioma Português
Circulação Regional
Página oficial www.jornaldaparaiba.com.br

O Jornal da Paraíba é um antigo jornal matutino de circulação diária e atualmente um portal de notícias no estado da Paraíba. Foi fundado em 5 de setembro de 1971 e faz parte da Rede Paraíba de Comunicação, responsável também pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba, ambas afiliadas da TV Globo. Além das TVs, há na rede as rádios CBN João Pessoa e Cabo Branco FM e os portais G1 Paraíba e GE Paraíba.

O Jornal da Paraíba é composto por duas redações situadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, além de vários correspondentes nas principais cidades da Paraíba.

O veículo possui colunistas e blogueiros. Além disso, conta com uma sessão de vídeos exclusivos, o Jornal da Paraíba TV; um acervo que disponibiliza todas as edições do jornal desde sua fundação em arquivos eletrônicos; e uma versão para deficientes visuais, que traz a possibilidade de ouvir todas as notícias em áudio.

Em 7 de abril de 2016, o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, anunciou a suspensão da versão impressa. O motivo foi a crise econômica e o crescimento das mídias digitais, como diz o comunicado. A última edição foi publicada no dia 10 de abril de 2016. Com isso, o periódico mudou para a versão online.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Prêmio Vladimir Herzog
Prêmio Vladimir Herzog de Fotografia
Ano Obra Veículo de mídia Autor Resultado
2012 "O amor é o dom maior" Jornal da Paraíba (PB) Francisco França Venceu[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]