José Brízida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
José Brízida
José Brízida
Nascimento 20 de setembro de 1993 (30 anos)
Lisboa
Ocupação Consultor
Cargo Co-Fundador da Mosca Digital

José João de Sousa Ferreira Elias Brízida (Lisboa, 20 de setembro de 1993) é um consultor português na área de criatividade e tecnologia.

Nascido em Lisboa e com a sua infância e adolescência vivida em Mação, cresceu entre a capital e o interior do país.[1]

Mosca Digital[editar | editar código-fonte]

Em 2018, lança a Mosca Digital, com a premissa de ser uma agência digital com foco na criatividade.

Madonna[editar | editar código-fonte]

Pouco tempo depois do lançamento da agência, é aproveitada uma polémica em torno da Madonna,[2] para lançar o primeiro projecto interno para o mercado.

Rapidamente viralizando.[3][4][5][6][7]

Marcelfie[editar | editar código-fonte]

O segundo projecto lançado, foi a "Marcelfie". Uma app que permite a todos tirarem uma selfie com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Numa altura em que o atual Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa se tornava conhecido pelas selfies que tirava com todos os que estão por perto, foi aproveitado o momento para lançar o projecto "Marcelfie", que se tornou numa das apps mais populares da Play Store e da App Store no momento do seu lançamento.[8] A app ascendeu rapidamente e tornou-se num projecto viral, tendo sido noticia internacional[9] e destaque na imprensa nacional[10]

Outras informações[editar | editar código-fonte]

Realizou no Instituto Politécnico de Tomas (IPT) a licenciatura de Comunicação Empresarial e no INDEG-ISCTE a pós-graduação em Marketing Digital.

Referências