José Lopes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura o físico brasileiro, veja José Leite Lopes. Se procura o poeta caboverdeano, veja José Lopes da Silva.

José Lopes (Guará, 10 de agosto de 1934 - ) é um agrimensor e político brasileiro, havendo sido o quinto prefeito nomeado de Três Lagoas no período em que a cidade foi considerada Área de Segurança Nacional.

Após ter chegado a Três Lagoas em 15 de agosto de 1955 e ter se estabelecido no município, por gozar de prestígio no meio político local foi nomeado prefeito pelo Governo Federal, exercendo o cargo de 7 de outubro de 1982 a 8 de abril de 1985.

Durante seu governo, não houve grandes obras. De qualquer forma, nesse período José Lopes foi por duas vezes presidente da Associação dos Municípios da Região de Urubupungá, formada por municípios sul-matogrossenses e paulistas.

Ainda, foi em sua administração criada a Festa do Folclore, cuja primeira edição ocorreu em 1983 e que até hoje continua sendo uma festividade popular, tendo se tornado tradição na cidade.

Precedido por
Lúcio Queirós Moreira
Prefeito de Três Lagoas
6 de outubro de 19828 de abril de 1985
Sucedido por
José Pedro Batiston