José Márcio Panoff de Lacerda

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações (desde abril de 2016). Ajude a melhorar este artigo inserindo fontes.

José Márcio Panoff de Lacerda (Corumbá, 6 de maio de 1943) é um advogado e político brasileiro. Foi eleito senador pelo Mato Grosso em 1986.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de José Esteves de Lacerda e Magdalena Panoff de Lacerda em 1974 graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Influenciado pela atuação política do pai e de um irmão em Cáceres ingressou no MDB chegando a presidir o respectivo diretório municipal e a seguir presidente do diretório regional do PMDB de Mato Grosso. Advogado, foi eleito deputado estadual em 1978, deputado federal em 1982 e senador em 1986. No pleito de 1994 foi eleito vice-governador do estado na chapa de Dante de Oliveira e em fevereiro de 1999 foi nomeado presidente da Fundação Nacional do Índio deixando o cargo em novembro do mesmo ano.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.