José Wellington Bezerra da Costa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde agosto de 2014).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
José Wellington Bezerra da Costa
Nascimento 14 de outubro de 1934 (82 anos)
São Luís do Curu, Ceará, Brasil
Nacionalidade brasileiro
Cônjuge Wanda Freire da Costa
Ocupação Pastor

José Wellington Bezerra da Costa (São Luís do Curu, 14 de outubro de 1934) O cearense de São Luis do Curu, assumiu em janeiro de 1980, na cidade de São Paulo, o Ministério do Belém, um dos mais importantes das Assembleias de Deus no Brasil. Seu antecessor, foi nada mais nada menos que o veterano, Conservador e respeitado Pastor Cícero Canuto de Lima, é um ministro evangélico brasileiro. e desde 1988 é o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), cargo que assumiu em decorrência da morte do pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos e vem sendo reeleito desde então com exceção de um período de dois anos. Hoje o Ministério do Belém (SP) ultrapassa 400 mil membros e congregados.[1]

Casado com Wanda Freire da Costa, é formado em bacharel de Direito, Sociologia e Teologia.[2]

Em 1990, publicou Como Ter um Ministério Bem-Sucedido, pela Editora CPAD. Em 20 de maio de 2016 ganhou o título de cidadão recifense em reunião solene na Câmara dos Vereadores do Recife. O requerimento n. 898/2016 foi de autoria da vereadora Michelle Collins.

Referências

  1. Site da Assembleia de Deus em São Paulo: [1], acessado em 2 de setembro de 2011
  2. Site da Assembleia de Deus em São Paulo: [2], acessado em 2 de setembro de 2011

Ligações externas[editar | editar código-fonte]