Josef Graf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Josef Graf
Bispo da Igreja Católica
Bispo auxiliar de Ratisbona
Hierarquia
Papa Francisco
Arcebispo metropolita Reinhard Cardeal Marx
Bispo Rudolf Voderholzer
Atividade eclesiástica
Diocese Diocese de Ratisbona
Nomeação 24 de abril de 2015
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 10 de outubro de 1983
Nomeação episcopal 24 de abril de 2015
Ordenação episcopal 7 de junho de 2015
Catedral de Regensburg
por Rudolf Voderholzer
Brasão episcopal
Dados pessoais
Nascimento Riedenburg
30 de junho de 1957 (66 anos)
Nacionalidade alemão
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Josef Graf (Riedenburg, 30 de junho de 1957) é bispo auxiliar na diocese de Regensburg .

Vida[editar | editar código-fonte]

Josef Graf estudou teologia e filosofia católica em Regensburg e em Roma. Em 10 de outubro de 1983, ele foi ordenado sacerdote em Roma. Depois de sua Kaplanat formou-se em Roma estudos de doutoramento na Pontifícia Universidade Gregoriana e foi criada em 1990 com uma tese sobre a teologia da Gottlieb Söhngen para Dr. Theol. PhD.[1] Em 1987, foi membro da Fraternidade Católica KAV Capitolina Roma em CV e, em Regensburg, finalmente membro do KDStV Rupertia Regensburg, onde ainda ocupa o cargo de oficial de ligação. Em 1989, ele se tornou um espiritualnomeado pelo seminário de Regensburg. Papa Bento XVI Em 2007, ele foi nomeado capitão honorário de Sua Santidade ( Monsenhor ). Em 2010, ele foi investido em Regensburg na Ordem Teutônica e pertence ao Comando "An der Donau".

O Papa Francisco nomeou ele bispo titular de Inis Cathaig em 24 de abril de 2015 e nomeou ele bispo auxiliar em Regensburg.[2] Em 7 de junho de 2015 recebeu Graf na Catedral de Regensburg pelo Bispo Rudolf Voderholzer a ordenação episcopal . Como Mitkonsekreatoren o bispo da diocese vizinha agiu Pilsen , František Radkovský, eo Regensburg Bispo Reinhard Pappenberger. Além disso, vários outros bispos do país e do exterior participaram do serviço de dedicação, incluindo o ex-bispo de Regensburg e o prefeito de Congregação para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Cardeal Müller, bem como o Arcebispo de Praga, Dom Frei Dominik Cardeal Duka, O.P..

Josef Graf tem a Comissão Doutrinal , a Comissão para as profissões do clero e serviços da Igreja , os bioética Sub-Comissão ea Subcomissão para a Europa Central e Oriental (esp. Renovabis) dos Conferência Episcopal Alemã diante.[3]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências