Josey Scott

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Josey Scott
Informação geral
Nome completo Joseph Scott Sappington
Também conhecido(a) como Saliva Man
Nascimento 3 de Maio de 1972
Origem Memphis, Tennessee
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rapcore
Nu metal
Instrumento(s) Vocal, Guitarra
Gravadora(s) Island Records
Afiliação(ões) Saliva
Black Bone
Página oficial www.saliva.com

Joseph Scott Sappington, conhecido apenas como Josey Scott, (Memphis, 3 de Maio de 1972) é um cantor americano de post-grunge/heavy metal/ hard rock e ex-vocalista da banda Saliva. Além do sucesso associado com sua banda Saliva, Scott ganhou fama em um dueto com Chad Kroeger do Nickelback. Juntos, eles escreveram e realizaram "Hero", que foi utilizado como uma das canções tema para o filme Spider-Man de 2002. Ele fez uma aparição na música de Jay-Z "Takeover" em 2001 de seu álbum The Blueprint.

Nos últimos anos, Josey Scott fez várias aparições na televisão e em filmes. Scott interpretou Rodney Gronbeck, um oficial perito em computador da LAPD, na série de televisão de crime/drama Wanted exibido pelo canal TNT. Além disso, ele pode ser visto em uma participação especial no filme Hustle & Flow como empregado da loja da esquina Elroy, que vende maconha para o personagem principal D-Jay.

Ele apareceu como um personagem oculto no vídeo game Tiger Woods PGA Tour 2003, que possui três canções do Saliva na trilha sonora (Raise Up, Superstar, e Superstar II (EA Mix), a terceira música é exclusiva para o jogo).

Josey é casado com Kendra Scott e teve um filho em 2005, Justice. Ele tem um outro filho, chamado Cody.

Josey iniciou sua carreira de músico em Memphis em uma banda de heavy metal chamada Black Bone no início de 1990 antes do Saliva. Ele também toca bateria e guitarra. Nos concertos ele alega que ele aprendeu a tocar na garagem da sua avó. Na verdade, ele e sua banda ensaiavam atrás do Citgo Gas Station localmente conhecido como "Rakestraws".

Josey Scott estudou na Overton High School em Memphis.

Ele é um fã do Tennessee Titans, um time de futebol americano da cidade de Nashville, Tennessee, como visto em uma aparição no MTV Cribs.

Josey Scott e Daughtry estão atualmente trabalhando em uma canção em conjunto para uma próxima trilha sonora.

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.