Josh Bauer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Josh" Bauer (Evan Ellingson) era o filho de Graem Bauer e Marilyn Bauer, bem como o sobrinho de Jack Bauer. Ele morava com seus pais em 226 Pine Crest Road em Indian Falls, Califórnia.

Dia 6[editar | editar código-fonte]

Josh e sua mãe, Marilyn estava assistindo a cobertura de notícias sobre a explosão nuclear que ocorreu em Valência, Califórnia. Graem chegou em casa e Josh expressou seu temor de que outro ataque iria acontecer. Graem garantiu a seu filho que a explosão nuclear era uma espécie de última jogada dos terroristas, e o próximo ataque seria em um local diferente.

Josh mais tarde reencontra seu tio Jack, que veio para a casa para de sua família para interrogar seu pai. Tanto em Jack quanto em Josh, cresceu um interesse imediato em conhecer um ao outro, mas sua mãe Marilyn insistiu para que Josh deixasse seu pai e tio conversarem sozinhos. Quando Graem voltou para casa, Josh ouviu seus pais se envolvendo em uma discussão. Depois, Josh chega e pede para seus pais pararem a discussão, mas nesse momento, Jack e uma equipe da TAC, adentrarão por sua casa a fim de capturar seu pai Graem. Graem tentou controlar a situação, pegando sua arma de fogo, mas ele se rendeu uma vez ele percebeu que seria abatido antes de chegar à porta. Jack, pede para que Marilyn e Josh fossem levados para um local seguro, enquanto isso o agente Rick Burke prepara Graem para um interrogatório.

Josh começa a suspeitar de seu avô[editar | editar código-fonte]

Depois de conversar com Phillip Bauer, avô de Josh, Marilyn se juntou ao filho e assim puderam ser levados à CTU Los Angeles. Quando eles chegaram, o agente especial encarregado Bill Buchanan pediu para falar em particular com Marilyn, e Josh garantiu à mãe que seria ótimo. Depois de falar com o Sr. Buchanan, Marilyn deu a notícia ao seu filho que seu pai tinha morrido de um ataque cardíaco. Quando Marilyn requisitada a deixar CTU com Jack, ela pediu para Phillip ficar com Josh. Phillip sugeriu a Marilyn, se ela concordava em levar Josh de volta para sua casa; Marilyn concordou e com isso decide obter permissão de Buchanan para que o sogro levasse o menino para um ambiente mais familiar. Depois de fazer uma chamada de telefone, Phillip disse a Josh que eles não seriam capazes de chegar em sua casa e se hospedou num hotel, por conta de um engarrafamento na inter-estadual.

Quando Phillip começou a ter ligações telefônicas secretas, Josh começou a suspeitar de seu avô. Josh ouviu seu avô falar com sua mãe no telefone, e Phillip ameaçou matar Josh se Marilyn não ajudá-se ele a encontrar Gredenko. Josh tentou sair do quarto, mas Phillip o pegou. Josh alegou que ele queria um refrigerante, mas Phillip puxou uma arma e disse Josh, "a vida de ninguém vale a destruição de tudo o que eu construí".

Phillip mais tarde, concordou em deixar Josh ir em troca de Jack. Phillip pediu para Jack e Josh irem lentamente caminhando ao encontro do outro, e Jack informa a Josh que sua mãe estava esperando por ele na escada. Josh correu e se reuniu com sua mãe, em seguida, deixou o prédio. Josh e sua mãe esperavam lá fora, quando Jack voltou. Ele lhes disse que eles precisavam voltar à CTU e prometeu Josh iria sentar com ele e explicar a situação uma vez que a crise tivesse acabado.

Por volta das 2 da manhã, Josh e sua mãe ainda estavam na CTU. Josh assistia as notícias que considerar os ataques do dia e disse à sua mãe que ele não podia acreditar que seu pai estava envolvido. Marilyn disse que ele não era responsável pela detonação nuclear, em Valência, mas Josh ainda sentia assim por que seu pai foi parcialmente responsável. Marilyn sugeriu a Josh, para ele dormir um pouco, então eles estariam prontos para sair de manhã. Josh começou a descansar e Marilyn deixou a sala rapidamente, para falar com Chloe O'Brian e confortar Jack em relação a Audrey Raines.

Cerca de 2h42 da manhã, um alarme disparou e acorda Josh. Marilyn tentou usar o telefone, mas as comunicações foram cortadas. Quando ela notou que havia mercenários chineses fora da sala, ela e Josh tentaram empurrar um sofá contra a porta, sem sucesso. Os homens armados, conseguiram entrar na sala, e um deles relatou que encontrou "Bauer com a mãe." Enquanto os guardas começaram a escolta de Marilyn e Josh pelo corredor, Jack chega e mata os mercenários. Ele então levou-os para uma sala de ventilação, a fim de todos escaparem. Jack conseguiu parar o movimento de um ventilador, usando sua arma de fogo. Ele disse a Josh para ir rastejando através dos dutos de ventilação e encontrar um caminho para a rua. Josh se recusou a deixar sua mãe para trás, mas Jack e Marilyn garantiram-lhe que eles estariam bem atrás dele.

Como Josh começou a engatinhar através das aberturas, mercenários chegam na sala e tomam Jack e Marilyn em custódia. O líder, Zhou Yong, descobriu que Josh havia escapado e pediu para que ambos empregados não saíssem de lá antes que Josh aparecesse. Zhou fez um anúncio no interfone para Josh, onde dizia que se Josh não se entrega-se a um de seus guardas, ele iria matar Marilyn. Zhou começou a contagem regressiva de dez segundos e já se preparava para atirar na cabeça de Marilyn, quando Josh voltou para a abertura dos dutos de ventilação. Um dos guardas ouviu Josh se movimentando e relatam a Zhou. Josh se rendeu e foi levado para o bullpen pelo guarda.

Do hall principal da U.C.T. onde estavam os outros reféns, Josh foi foi levado para túneis de esgotos subterrâneos pelos mercenários. Ele acabou sendo levado a uma garagem, onde Cheng Zhi estava segurando sua base de operações. Josh não quis falar com seu avô, mas Cheng o obrigou. Phillip revelou a Josh, que se ele permanecesse nos Estados Unidos, seria humilhado e castigado pelos erros de seu pai para o resto de sua vida. Phillip queria levá-lo para fora do país mais exatamente para a China, onde poderiam iniciar uma nova vida juntos. Phillip informou seu neto que a China iria superar os Estados Unidos em todas as maneiras possíveis dentro de uma década. Ele também disse Josh que estava apenas mantendo a sua promessa que ele fez quando ele nasceu.

Após o telefonema, Cheng carregou Josh para sua limusine, mas Josh não queria entrar e confessou que tinha medo de seu avô e Cheng insistiu que ele devia se sentir honrado, pois Phillip era um visionário. Quando Cheng e seu grupo começam a sair do estacionamento, Jack e Unidade de Campo Bravo interveem. Cheng pega Josh e o usa como um escudo humano, a fim de evitar ser atingido por tiros. Jack percebeu o que Cheng estava fazendo, então ele decide que os seus homens devem cessar fogo. Cheng leva Josh para o telhado, mas nesse momento Josh utiliza as suas habilidades "Bauer" com sucesso e escapa. Mas no entanto, ele se esconde de Cheng se pendurando em alguns canos, mas de repente ele escorrega e fica pendurado e acaba precisando de ajuda. Nesse momento Jack chega e escuta os pedidos de ajuda de Josh. Vendo o sobrinho nessa situação Jack deixa Cheng escapar para salvar Josh. Depois que Josh foi resgatado, o garoto agradeceu a Jack, que o agarrou em um abraço.

Devido a tudo o que seu tio Jack tinha feito por ele, Josh se sentia muito grato com seu tio. Em uma ligação, Josh disse a sua mãe, que Jack foi o motivo pelo qual ele foi salvo. Quando Jack e Josh se preparam para voltar à CTU, o agente Doyle agarrou Josh e levou para um helicóptero da CTU. Josh gritou por seu tio, mas não teve sucesso. Jack começou a correr atrás do garoto, depois que o agente Doyle o tinha pego, mas foi impedido por agentes de campo.

Josh foi informado de que ele tinha que ser entregue a seu avô, por Phillip possuir um material sensível que o governo precisava destruir ou recuperar. Doyle informou a Josh, que sua bravura seria para evitar uma guerra entre o E.U.A. e a Rússia. Josh pediu a Doyle para não entregá-lo a seu avô, mas não havia outra escolha. Doyle garantiu a Josh que ele seria resgatado depois. Ele, acobou incorporando um dispositivo de rastreamento no braço inferior direito de Josh.

Doyle contactou Phillip, que exigiu que a CTU encerrasse a vigilância por satélite da área. A CTU foi forçado a cumprir e Doyle, em seguida, entregou o telefone para Josh. Josh disse ao seu avô que ele o odiava e não queria estar com ele. Phillip garantiu que ele não entendia o que estava acontecendo e depois de algum tempo, ele teria uma compreensão das coisas. Phillip, em seguida, irritado desligou o telefone na cara de seu neto. Quando Jack escapou da prisão com a ajuda de Bill Buchanan e Karen Hayes, Doyle foi informado. Quando Josh perguntou se seu tio estava chegando, Doyle confirmou. Doyle levou Josh para a praia, onde Phillip queria que a troca ocorresse. Dois homens que trabalhavam para Phillip, chegam a praia em jetski, enquanto Doyle e Josh se protegeram atrás de rochas. Doyle disse-lhes que somente iria abrir mão do menino quando ele confirmasse com a CTU de que o componente era legítimo. Enquanto Doyle carregava o componente para o seu PDA, o componente explodiu em seu rosto e capangas de Phillip agarraram e levaram Josh com eles para o barco onde estavam. Apesar de Jack e Buchanan terem chegado ao local, os homens conseguiram escapar com Josh.

O fim da ameaça[editar | editar código-fonte]

Josh foi levado para uma plataforma de petróleo, onde seu avô e Cheng estavam. Josh seria levado para a China e um submarino chinês já estava em curso para a plataforma. Quando um helicóptero pousou na plataforma, Phillip agarrou seu neto e começaram uma tentativa de fuga. Josh conseguiu bater em Phillip com uma chave de fenda, quando este estava entretido desamarrando um bote para poderem escaparem. Josh acerta uma pancada em Phillip, e assim consegue pegar a arma do avô.

Philliip disse a seu neto que ele não iria matá-lo e pediu que ele entregasse a arma de volta. Josh recusou e ele atirou em seu avô. Josh estava disposto a matá-lo, mas Jack chegou e garantiu a Josh que tudo ficaria bem. Jack pediu a Josh que fosse para o helicóptero e disse que ele estaria logo trás dele. Jack e Buchanan sabiam que um ataque aéreo aconteceria nos próximos dois minutos, então ele começou a voar para fora do equipamento.

Josh pediu que Bill voltasse, pois seu tio ainda estava na plataforma. Buchanan disse que não estava indo a lugar algum sem Jack. Jack entra em contato com Bill, e informa sua localização. Jack conseguiu se segurar no helicóptero, mas perto da praia ele pulou no mar. Jack conseguiu chegar à praia e Josh pede a Bill para voltar atrás de Jack. Bill disse a Josh, que seu tio não queria voltar para a CTU. Pois Jack, ainda não estava pronto para 'voltar à vida'. Buchanan, eventualmente, chegou de volta na CTU com Josh e Cheng. Josh correu para sua mãe e os dois tiveram um encontro emocionante.