Journal of Medical Internet Research

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Journal of Medical Internet Research
Título abreviado (ISO 4) J. Med. Internet Res.
Disciplina(s) académica(s) Medicina, Cibermedicina
Arbitragem científica sim
Língua inglês
Editor Gunther Eysenbach
Detalhes de publicação
Editora JMIR Publications
História 1999-presente
Periodicidade fluxo contínuo, após aceite; volume agregado mensal.
Acesso livre sim
Licença Creative Commons 2.0
Fator de impacto
(2014)
3.428
Indexação
ISSN 1438-8871
LCCN 00252482
OCLC 42705591
Ligações
Sítio

O Journal of Medical Internet Research é uma revista médica com revisão pelos pares e de acesso livre criada em 1999 que abrange áreas como Cibermedicina e "cuidados de saúde na era da Internet". O editor chefe é Gunther Eysenbach. Em 2014, de acordo com o Journal Citation Reports, a revista teve um fator de impacto de 3.428, classificando em na terceira posição entre 24 revistas na categoria "Informática Médica" e em nono lugar entre 88 revistas na categoria "Ciências e Serviços de Saúde". A revista foi incorporada como JMIR Publicações em 2011 e foi um dos fundadores do Open Access Schorlarly Publishers Association.

Pouco tempo após a incorporação, foram lançadas várias revistas spin-off com foco em subtemas específicos dentro de Cibermedicina, tais como sáude-móvel (em inglês), jogos sérios, saúde mental e câncer.

O JMIR tem enfrentado críticas por usar o conselho editorial do seu principal jornal para seus periódicos spin-off e por oferecer uma revisão acelerado mediante pagamento de sobretaxa.[1] Eysenbach, o editor-chefe, comentou que as revistas spin-off ocasionalmente têm os seus próprios quadros profissionais e que a opção pelo fast-track não afeta a qualidade ou integridade de seus processos de revisão por pares.[2][3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre medicina é um esboço relacionado ao Projeto Saúde. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.