Jovem Pan FM Campinas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jovem Pan FM Campinas
{{{alt}}}
Sociedade Mogiana de Radiodifusão Ltda.
País Brasil
Cidade de concessão Águas de Lindóia, SP
Frequência(s) 89.9 MHz
Canais NET Campinas: Canal 300
Sede
Slogan A número um do Brasil.
Fundação 1 de junho de 1995 (24 anos)
Formato Rede de rádio comercial
Gênero Música
Afiliações Jovem Pan FM
Idioma (português brasileiro)
Prefixo ZYD 892
Nome(s) anterior(es) União FM
Jovem Pan 2 Campinas
Cobertura Região Metropolitana de Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista, Bragança Paulista, Sul de Minas Gerais.
Dados técnicos Potência: 6.2 kW
Classe: A1
RDS: Não
Página oficial campinas.jovempanfm.com.br

Jovem Pan FM Campinas é uma emissora de rádio brasileira localizada na cidade de Campinas, SP e é afiliada a Jovem Pan FM liderada pela Jovem Pan FM São Paulo. Voltada ao público jovem com músicas pop, hip hop americano, rock alternativo, pop rock e com programação jornalística, de variedades e humorística.

Com cobertura na Região Metropolitana de Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista (regiões de Araras, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Leme), região de Bragança Paulista, além de parte do Sul de Minas Gerais.

História[editar | editar código-fonte]

Inaugurada em 1985 como uma rádio musical focada no rock, era nomeada União FM. Neste modelo, a programação durou quase 10 anos no ar, quando em 1995 se afiliou à Jovem Pan 2 FM. Em seus últimos meses no ar, trocou o rock pela dance music.

Afiliada desde 1 de junho de 1995, atualmente é a segunda maior cobertura no número total de população atingida por uma mesma FM na comparação com as demais estações que atuam como Jovem Pan FM, tendo mais de 9 milhões de habitantes residentes dentro da sua área de abrangência[1], sendo uma das maiores potências de rádios do interior. Sua antena de transmissão fica em Serra Negra, SP em um dos pontos mais altos do estado.

Trabalha com transmissão da programação da rede Jovem Pan SAT, sem programação local, apenas promovendo eventos na região. Realiza promoções através de suas redes sociais e a Invasão em locais distribuindo adesivos da rádio para os presentes.

Locutores[editar | editar código-fonte]

  • Benê
  • Gil Cleber
  • Regiane Tozelli

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]