Joxer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Anexo:Lista de personagens de Xena: Warrior Princess.
Editor, considere adicionar mês e ano na marcação. Isso pode ser feito automaticamente, com {{Fusão com|....|{{subst:DATA}}}}.

(por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central.).

Joxer é um personagem da série televisiva norte-americana Xena: Warrior Princess (Xena, a Princesa Guerreira no Brasil e em Portugal). Era interpretado por Ted Raimi.

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

História[editar | editar código-fonte]

Podemos definir Joxer como um bobalhão que achava que era um grande guerreiro. Servia para dar o humor a série, e se tornou um personagem muito querido pelos fãs de Xena e cia.

Sua primeira aparição foi no episódio Callisto, onde ele tentava seguir com Xena e Gabrielle como um mercenário. Aparecendo em outras cenas, ele acaba, basicamente, sendo capturado e quase morto pela vilã Callisto, juntamente com Gabrielle. Depois desse episódio, ele se autoproclama o Poderoso Joxer e tenta se tornar um herói, "deixando os males que cometeu para trás!". Sempre leal a Xena, as trapalhadas de Joxer ficam marcadas na série. Os melhores episódios para se perceber a figura que ele é são "For Him the Bell Tolls" e "The Key to the Kingdom".

Joxer também era apaixonado por Gabrielle e por Meg, uma mulher que se parece muito com Xena (pelo menos fisicamente). Na quarta temporada, é Joxer que consegue convencer Amarice e Eli de levarem os corpos crucificados de Xena e Gabrielle para a Grécia (Júlio César foi quem ordenou este ato).

Na quinta temporada, Xena e Gabrielle forjam as suas mortes. Joxer, então, procura em vão pelos seus corpos, até que 25 anos depois elas voltam e o encontram velho e casado com Meg. Juntos, iniciam uma jornada para encontrar a filha de Xena, Eve, que agora é conhecida como Livia. Numa batalha com ela, que era uma vilã durante uma parte da série, ele tenta atacá-la para salvar Gabrielle, e é morto por Livia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]