Juan Botasso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Juan Botasso
Nascimento 23 de outubro de 1908
Buenos Aires
Morte 23 de dezembro de 1950 (42 anos)
Quilmes
Cidadania Argentina
Estatura 172 centímetros
Ocupação futebolista

Juan Botasso (Buenos Aires, 23 de outubro de 1908Quilmes, 23 de dezembro de 1950) foi um futebolista argentino que atuava como goleiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Botasso começou a sua carreira em 1927, no Argentino de Quilmes. Após a final que ele disputou pela Argentina na Copa do Mundo FIFA de 1930, onde eles ficaram com o vice-campeonato, depois da derrota por 4-2 para o Uruguai,[1] o grande Racing Club de Avellaneda o contratou, na Academia como é chamada a equipe racinguista, ele fica até 1938 quando retorna ao Argentino de Quilmes, que disputava a segunda divisão.

Botasso ficou realmente marcado pela sua participação no primeiro Campeonato Mundial de Futebol, disputado no Uruguai, onde ele defende a sua seleção em substituição ao titular Ángel Bossio, atuando na semifinal contra os Estados Unidos e na finalíssima contra os organizadores do torneio: os uruguaios.

Referências

  1. «Argentina squads in the 1930 World Cup» (em inglês). RSSSF. Consultado em 26 de maio de 2012 
Bandeira de ArgentinaSoccer icon Este artigo sobre um futebolista argentino é um esboço relacionado ao projeto desporto. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.