Judie Aronson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Judie Aronson

Judith M. Aronson (nascida em 7 de junho de 1964) é uma atriz estadunidense que estrelou em muitos filmes e em shows de televisão. A série de televisão em que ela estrelou, foi Pursuit of Happiness de curta duração como Sara Duncan de 1987 a 1988.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Aronson nasceu em Los Angeles, Califórnia. Seu primeiro papel no cinema foi no filme de terror de 1984 Friday the 13th: The Final Chapter como Samantha. Em 1985, ela estrelou a comédia do filme Weird Science como Hilly e na ação do filme American Ninja. Seu filme mais recente é no filme de 2005, Kiss Kiss, Bang Bang. Aronson também fez várias aparições em programas de televisão, incluindo Sledge Hammer!, The Powers of Matthew Star, Simon & Simon, Beverly Hills 90210, Las Vegas, e Law & Order: Criminal Intent.

Judie também fez uma aparição no vídeo musical de 1990, (Can't Live Without Your) Love and Affection de Nelson.

A morte de sua personagem em Friday the 13th: The Final Chapter foi filmado em uma noite fria de dezembro. Estava tão frio no meio do lago que o Judie Aronson começou a chorar. Ironicamente o salvador de Judie foi Jason Voorhees, ou melhor, o dublê que interpretou ele, Ted White. Indignado com tuso isso exigiu que o diretor Joseph Zito deixasse a atriz se aquecer ou ele desistiria do papel; Zito, não tinha tempo ou dinheiro para encontrar outro dublê grande o suficiente para interpretar Jason. Ainda assim, Judie tinha desenvolvido hipotermia ao filmar a cena.

Filmografia[editar | editar código-fonte]