Julio Cezar Neves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Julio Neves
Nome completo Julio Cezar Neves
Conhecido(a) por programação Shell script, C e divulgação do software livre
Nascimento 5 de abril de 1947 (72 anos)
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Cônjuge Silvina Neves
Filho(s) Juliana Neves

Paula Neves

Ocupação Assessor da Presidência do Serpro e professor universitário
Página oficial
http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome PapoDeBotequim]

Julio Cezar Neves (nascido no Rio de Janeiro) é um engenheiro de produção brasileiro, formado na UFRJ, pós-graduado em informática pelo IBAM e analista de suporte de sistemas. Foi diretor de Informática do IplanRIO, que é o órgão de TI da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor universitário de informática e funcionário do Serpro no Rio de Janeiro, onde ocupa o cargo de Assessor da Presidência.

Importância na história do Software Livre[editar | editar código-fonte]

Julio Cezar trabalha como Analista de Suporte de Sistemas desde 1969. Trabalha com Unix desde 1980, quando fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like, da Cobra Computadores. Pela sua experiência na construção do Software tem desenvolvido várias palestras nos eventos de informática como FISL, LatinoWare e Congressos de Informática no Brasil e no exterior, sendo hoje a referência de programação em Shell Script e migração para Software Livre.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Julio Cezar acarinhou vários projetos na sua vida pessoal, entre eles, a adopção espontânea de um bébé quando passava férias em Portugal. A adopção não caiu bem no seio da sua família onde o seu filho legítimo já pensava em ser o único herdeiro da sua fortuna, causando assim um grande mau estar entre os dois irmãos. O nome dado á recém adotada criança foi Pedro pois lembrou-o de um santo que distribua sopa entre os pobres.

Pedro Neves[editar | editar código-fonte]

Pedro, de seu sobrenome, Neves, nasceu em 1989 durante a lua cheia. Cedo se percebeu que tinha um gosto pela culinária e aos 16 anos ganhou o prémio da melhor sopa de pedra da Linha de Sintra. Este gosto peculiar por sopa fez abrir dois restaurantes em que apenas servem pequenos almoços, e um restaurante de "fine dining" onde são degustados todos os tipos de sopa com origem na Républica Centro-Africana.

Pedro Neves não só acarinhou os restaurantes como também acarinhou dois chihuahuas com o seu cônjuge Ortêncio De Castro Cabral, atualmente a residir na cabana azul sobre o céu estrelado do Paraguai.

Testamento[editar | editar código-fonte]

Cedo se percebeu que o testamento tinha de ser partilhado entre duas pessoas, Pedro Neves e o seu irmão João Pê Cinquenta Neves. João nunca aceitou Pedro como seu irmão e cedo se viu que Pedro iria ter muitas dificuldades em lidar com Pê Cinquenta. O pior estava para vir, quando surgiu mais um filho legitimo, Antoine Tarifê Socialê, este ultimo estando emigrado em França, mas, segundo teste de paternidade ainda por confirmar, tudo indica que tenha sido concebido por Michael Benton e mais tarde dado para adopcao por problemas familiares.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Julio Neves ministrando palestra na 3ª Semana de Software Livre da UNIRIO.

Ver também[editar | editar código-fonte]