Julio Cezar Neves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Julio Neves
Nome completo Julio Cezar Neves
Conhecido(a) por programação Shell script, C e divulgação do software livre
Nascimento 5 de abril de 1947 (70 anos)
Rio de Janeiro, RJ Brasil
Cônjuge Silvina Neves
Filho(s) Juliana Neves

Paula Neves

Ocupação Assessor da Presidência do Serpro e professor universitário
Página oficial
http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome PapoDeBotequim]

Julio Cezar Neves (nascido no Rio de Janeiro) é um engenheiro de produção brasileiro, formado na UFRJ, pós-graduado em informática pelo IBAM e analista de suporte de sistemas. Foi diretor de Informática do IplanRIO, que é o órgão de TI da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor universitário de informática e funcionário do Serpro no Rio de Janeiro, onde ocupa o cargo de Assessor da Presidência.

Importância na história do Software Livre[editar | editar código-fonte]

Julio Cezar trabalha como Analista de Suporte de Sistemas desde 1969. Trabalha com Unix desde 1980, quando fez parte da equipe que desenvolveu o SOX, sistema operacional Unix-Like, da Cobra Computadores. Pela sua experiência na construção do Software tem desenvolvido várias palestras nos eventos de informática como FISL, LatinoWare e Congressos de Informática no Brasil e no exterior, sendo hoje a referência de programação em Shell Script e migração para Software Livre.

Publicações[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

Julio Neves ministrando palestra na 3ª Semana de Software Livre da UNIRIO.

Ver também[editar | editar código-fonte]