Julius Caesar (1970)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Julius Caesar
País Reino Unido
Lançamento 1970
Gênero Filme de guerra
filme dramático
Duração 117 minutos

Julius Caesar (br Júlio César[1]) é um filme independente britânico de 1970 adaptado da peça de William Shakespeare, dirigido por Stuart Burge, com roteiro de Robert Furnival. É estrelado por Charlton Heston (como Mark Antony) e Jason Robards (como Brutus), juntamente com John Gielgud (como Júlio César), Richard Johnson (como Cassius), Robert Vaughn (como Casca), Richard Chamberlain (como Octavius), Diana Rigg (como Portia), Jill Bennett (como Calpurnia), Christopher Lee, Michael Gough e André Morell.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A ascensão e a queda do grande general e ditador romano, o último Cônsul da República Romana. Vítima de uma conspiração por parte de alguns senadores romanos, o filme mostra o assassinato de Júlio César, nos idos de março, como um adivinho havia previsto. Este fato gera diversos acontecimentos na Roma Antiga, como manifestações populares promovidas por Marco Antônio, general famoso por, entre outros fatos, integrar o Segundo Triunvirato, ao lado de Lépido e Augusto.


Referências

  1. Júlio César no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme britânico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.