Jumpin', Jumpin'

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Jumpin' Jumpin'"
Single de Destiny's Child
do álbum The Writing's on the Wall
Lado B "Upside Down" (live)
Lançamento Estados Unidos 4 de julho de 2000
Reino Unido 15 de agosto de 2000
Formato(s)
Gravação 1999
Gênero(s) R&B
Duração 3:50
Gravadora(s) Columbia
Composição
Produção
  • Beyoncé Knowles
  • Chad Elliott
  • Jovonn Alexander
Cronologia de singles de Destiny's Child
"Say My Name"
(2000)
"Independent Women Part I"
(2000)
Amostra de áudio
informação do ficheiro · ajuda

"Jumpin ', Jumpin" é uma canção do grupo feminino de R&B norte-americano Destiny's Child. lançado como o quarto e último single do segundo álbum de estúdio do grupo, The Writing's on the Wall de 1999. A canção foi co-escrita e co-produzida pela integrante do grupo Beyoncé Knowles e Chad Elliott, com escrita adicional de Rufus Moore e assistência de produção de Jovonn Alexander.

A canção foi alistada em 232 em canções do Pitchfork Media Top 500 da década de 2000. Este single também inclui os vocais das ex-integrantes do grupo LeToya Luckett e LaTavia Roberson, embora ela já estivessem ausentes, desde o videoclipe do single anterior "Say My Name".

Performance nos gráficos[editar | editar código-fonte]

Jumpin' Jumpin' estreou na 74ª posição no Billboard Hot 100 em 13 de maio de 2000 e seu auge foi a terceira posição, na sua décima quinta semana no Top 100. Teve um ótimo desempenho no Hot 100 Airplay, alcançando no dia 13 de agosto de 2000, a primeira colocação. O single permaneceu 7 semanas na parada, caindo de posição apenas dia 30 de setembro de 2000.

Não foi muito bem-sucedido na Top 100 Singles Sales, chegando apenas na oitava posição.

Na Austrália, o single conseguiu o primeiro lugar e no Reino Unido, foram vendidas 195.000 cópias.

Vídeoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo começa na casa das Destiny's Child, onde as integrantes do grupo estão se preparando para uma noitada. Elas entram em um carro, dirigem para o seu destino e competem com os meninos em uma corrida de carros. No clube, elas cantam e dançam no palco. A câmera se move como se estivesse saltando.

Este foi o segundo e último videoclipe do grupo a apresentar Farrah Franklin. O vídeo original da música nunca foi lançado para uma compilação de vídeo nem para um CD melhorado, enquanto o "So So Def Remix" está disponível na compilação de vídeo The Platinum's on the Wall.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]