Jurassic Park (jogo eletrônico)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Desde o anúncio do filme Jurassic Park em 1993, de Michael Crichton, desenvolvedores da Ocean Software, BlueSky Software e Sega da América foram licenciados para produzir jogos a serem vendidos coincidentemente com o lançamento do filme sobre as plataformas mais populares da época.

Sega[editar | editar código-fonte]

No Mega Drive/Genesis, Game Gear e Sega Master System a o jogo da plataforma estlo ação foi intitulado como Jurassic Park e desenvolvido pela BlueSky Software. Este jogo pode ser jogado em dois modos, como Dr. Alan Grant ou como um Velociraptor. Jogando como prevê a cada utilizador, com um nível de design e história alternativa. O clímax do jogo corresponde ao clímax do filme, no qual Grant deve derrotar vários Velociraptores. Um tiranossauro é o chefão do final do jogo. Neste mesmo local para o enredo do raptor: seu personagem deve causar o colapso a estrutura óssea dos outros dinossauros e personagens, dando pontapé e fazendo finalmente Grant fugir da ilha.

Nomeadamente a Sega Mega Drive/Genesis versão, em virtude de ser uma plataforma mais recente, havia muito mais detalhes elevados e sofisticação. A versão posterior foi liberada usando um novo motor e uma nova arte (com algumas das artes originais também), intituladoJurassic Park: Rampage Edition. Nesta, Grant chega de helicóptero na ilha e não enfrenta só dinossauros.

A versão do jogo para o Sega Master System se diferencia muito das outras duas versões, contendo sequências de condução usando um jipe, e não têm o raptor como um caractere para o jogador, apenas Grant. Um dos muitos distintao jogos também foi lançado para o Sega Mega-CD, desenvolvido pela Sega da América, que era um jogo de aventura, com uma forte ênfase nas sequências de ação que exigem cronometragem em segundos. Exemplo: recolha ovos de dinossauro em torno do próprio parque dentro de um tempo real, 12 horas o prazo, bem comoPrince of Persia. Foi jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, dando ao jogador uma vista panorâmica de seus arredores, bem como diversas ferramentas para interagir com ele e um trio de armas para lutar com qualquer dinossauro que entrar em seu caminho. Porque nenhuma das armas (uma pistola, dardos tranqüilizantes e granadas de gás), foram letais, cada situação estava sob a forma de um enigma disfarçado. Este jogo também está relacionado com os personagens e eventos semelhantes ao livro original, escrito por Michael Crichton.

A Sega também publicou um outro jogo que incluiu missões estilo arcade que envolve proteger seu veículo, disparando em qualquer alvo que aparece na tela, como o estilo de Operation Wolf. O gabinete da máquina, a parte traseira do Ford Explorer turismo veículo, continha pistões hidráulicos para mover o banco de acordo com a ação na tela. O jogador equipado com um joystick deve proteger o veículo dos dinossauros que aparecem no ecrã. O jogo combina polígonos tridimensionais e bidimensionais para dar a sensação de movimento. Este foi o primeiro jogo deste gênero a incluir ambientes 3D, que abriu o caminho para outros vários títulos da Sega, mais tarde. Como: Virtua Cop, que incluiu ambientes totalmente em 3D. O jogo decorreu no Sega System 32 hardware.

Nintedo

O jogo também foi lançado para SNES, mas nessa vessão o jogo não possui save, nem dificuldade moderada.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Anexo:Lista de jogos para Sega Mega Drive

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

http://snes-classics.blogspot.com/2008/06/jurassic-park.html