Juro que te amo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Juro que te amo
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 60 min
Criador(es) Liliana Abud
País de origem  México
Idioma original Espanhol
Produção
Diretor(es) Carlo Nicandro Silva
Elenco Ana Brenda
José Ron
Patricia Navidad
Alejandro Ávila
Alexis Ayala
Cecilia Gabriela
ver mais
Tema de abertura «Juro Que te Amo» por David Bisbal
Exibição
Transmissão original 28 de julho de 2008 - 6 de fevereiro de 2009
N.º de episódios 140
Cronologia
Tormenta en el paraíso
Verano de amor

Juro que te amo é uma telenovela mexicana, produzida por Mapat de Zatarain para a Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 28 de julho de 2008 e 6 de fevereiro de 2009, em 140 capítulos. A história original é de Inés Rodena, e é um remake da telenovela Los parientes pobres de 1993.

A trama foi protagonizada por Ana Brenda Contreras, José Ron, Patrícia Navidad e Alejandro Ávila e antagonizada por Alexis Ayala, Cecilia Gabriela, Marcelo Córdoba, Liliana Goret, Mariana Karr e Florencia de Saracho.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Violeta Madrigal é uma bela jovem que vive na cidade de Puerta del Cielo com seus pais, e os seus irmãos Júlio, Lia e Daniel. Sua família era a mais rica da população, mas ao perder a sua fortuna percebeu a hipocrisia de pessoas que, anos atrás parecia amá-los e respeitá-los, mas que o infortúnio só humilha. Justino Fregoso, o mais poderoso é o mal homem do povo, fez sua fortuna através de negócios sujos que terminou com a estabilidade do Cobre Company, propriedade da família Madrigal. Esta situação beneficiou sua esposa Malena Fregoso, que gosta de seu estatus como uma pessoa rica, e sua filha Mariela, que aproveita todas as oportunidades para humilhar Violeta. Amado sempre culpou seu infortúnio ao seu primo Mariano Lazcano, como sendo o seu parceiro na chapa, decidiu retirar a totalidade do capital que tinham investido quando sua namorada Antonia, percebeu que na verdade não amava ele e rompeu com ele ao se casar com Amado, seu verdadeiro amor.

Ao longo dos anos, Amado transmitia aos seus filhos ressentimento para com Mariano, principalmente Julio e Violeta, ignorando que, apesar de ser casado e ter uma família, está muito longe de ser aquilo que uma vez sonhou. Não existe um amor entre ele e sua esposa Leonora, ao mesmo tempo que os seus filhos: Renato, Paulo e Ivana só pensam em si.

Após a morte de Amado, a vida Violeta se torna mais difícil porque tem de lutar contra a adversidades para cumprir a promessa de que ela e seu irmão Júlio fizeram a seu Pai: trabalhar para levantar a sua família a partir de pobreza.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Teve média geral de 16,1 pontos. [1]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «RATINGS PROMEDIO ULTIMOS AÑOS». NetWork 54. 18 de outubro de 2012. Consultado em 31 de outubro de 2015