Vance Astrovik

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Justiça (Marvel Comics))
Ir para: navegação, pesquisa
Justiça
Outro(s) nome(s) Vance Astrovik
Terra Natal Terra
Primeira aparição Marvel Super-Heroes #1 (18 de Janeiro de 1969)
Editora(s) Marvel Comics
Terra natal Terra

Vance Astrovik, vulgo Justiça, é um super-herói ficcional mutante do Universo Marvel. Possui o poder super-humano da telecinésia. Seu nome verdadeiro é Vance Astrovik e foi afiliado aos Novos Guerreiros e Vingadores, quando então usara o codinome de Marvel Boy (Garoto Maravilha).

O personagem de Vance Astrovik é fonte de confusão: em um Mundo Alternativo (Terra 691) se transformou em um membro fundador dos Guardiões da Galáxia, conhecido pelo nome de Vance Astro. A Marvel tratou esta como uma personagem diferente. Astro e Astrovick encontraram-se certa ocasião. Além disso, a Marvel publicou um personagem de mesmo nome, mas não totalmente explicado, o Justice do Novo Universo Marvel, um dos poucos personagem que fizeram sucesso por esse selo.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Justiça tem o poder da telecinesia, que permite que mova, levante e manipule a matéria usando somente o poder de sua mente. Utilizando seus poderes, pode levitar e voar em alta velocidade. Pode também canalizar seus poderes em explosões psiônicas de força concussiva, ou focalizar sua telecinesia nos escudos psiquicos, proteger-se de ataques dessa natureza e outros. Justiça domina completamente seus poderes. Mostrou a habilidade de aprisionar um grande número de pessoas na energia telecinética individual "tendrils". E detecta quando uma pessoa está mentindo, como um detector de mentira.