Justice League: War

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Justice League: War
Liga da Justiça:Guerra (BR)
 Estados Unidos
2014 •  cor •  79 min 
Direção Jay Oliva
Produção James Tucker
Alan Burnett
Sam Register
Roteiro Jim Krieg
Baseado em Liga da Justiça: A Origem dos Os Novos 52
Elenco Alan Tudyk
Jason O'Mara
Michelle Monaghan
Christopher Gorham
Gênero Ação
Animação
Música Kevin Kliesh
Edição Christoper D. Lozinski
Companhia(s) produtora(s) Warner Premiere
Warner Bros. Animation
DC Entertainment
Distribuição Warner Home Video
Lançamento  Estados Unidos 04 de Fevereiro de 2014
Brasil 04 de Fevereiro de 2014
Idioma Língua inglesa
Cronologia
Liga da Justiça: Ponto de Ignição
Liga da Justiça: O Trono de Atlantis
Página no IMDb (em inglês)

Justice League: War (br.:Liga da Justiça: Guerra) é um filme estadunidense de super-heróis lançado em 2014. Adaptação de Geoff Johns e Jim Lee.Foi dirigido por Jay Oliva roterizado por Heath Corson.É o 18º filme da DC Universe Animated Original Movies e o primeiro de uma nova série de partilha da DC Animated Universe. O filme foi lançado para download em 21 de Janeiro e foi lançado em Formatos de Blu-Ray e DVD em 4 de fevereiro.[1][2][3]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma série de sequestros estranhos ocorreram em Gotham City . Um vídeo sugere que Batman , um procurado vigilante mascarado, está por trás dos incidentes. Quando um sequestrador encapuzado misterioso captura uma mulher, Lanterna Verde ( Hal Jordan ) chega para enfrentar o sequestrador e salva a mulher quando ela é descartada de cima. Lanterna Verde, em seguida, ataca o sequestrador, revelando que ele seja um monstruoso Parademonio . Como Lanterna Verde está prestes a ser morto, Batman aparece e o salva a partir do telhado. O Parademonio retoma a sua posição e ataca os heróis. Eles fogem da polícia da cidade para perseguir a criatura que vai para o esgoto, onde se cobra uma caixa Mãe e explode.Batman e Lanterna Verde Verificam a caixa, deduzem que é de origem extraterrestre, e decidem pedir resposta para Superman.Outra Caixa Mãe, fornecido pelo Flash ( Barry Allen ) está sendo estudada no Laboratórios STAR . O Doutor Silas Stone, pai de Victor Stone, deliberadamente perde o jogo de futebol de seu filho para que ele possa estudar a caixa. Chegando em Metropolis, Batman e Lanterna Verde lutam contra Superman que lutou como um Parademon anteriormente e acredita que os heróis trabalham com ele. A batalha se espalha sobre uma parte da cidade; finalmente pára quando Batman chama Superman " Clark ". Superman usa sua visão de raio-x e reconhece Batman como Bruce Wayne. Os três heróis, em seguida, começam a colaborar. No planeta Apokolips , Darkseid da ordens á Desaad para iniciar uma invasão a Terra, em resposta à descoberta de super-heróis de seus planos.

Vic chega ao Laboratórios STAR e discute com seu pai, que acredita que o futebol não tem importância em um mundo que está mudando com o aparecimento de metahumanos . No Planeta Diário , Superman, Batman, Lanterna Verde percebem que a invasão começou quando a caixa ativa e vários tubos lançam aparecem em todo o mundo, incluindo Laboratórios STAR. Uma explosão Da Caixa deixa Victor fatalmente ferido, forçando Star Lab para tirar Victor para uma sala de emergência para salvá-lo. Silas carrega Vic em uma cama médica oi-tech, ligando seu filho com várias tecnologias. Inúmeros Parademonios aparecem ao redor do mundo, atacando todos à vista. A tecnologia da caixa está ligado a Vic e equipamento dos laboratórios, transformando Vic em Cyborg. Assim como o flash chega para salvar os cientistas, os sistemas de Cyborg revelam detalhes de Apokolips, Darkseid, eo plano de invasão. Em seu lar adotivo, o adolescente Billy Batson vê um Parademonio fora e misticamente se transforma em super-herói Shazam . Force Area é atacado no ar, mas é salva pela Princesa Amazona Mulher Maravilha (Princesa Diana) e Superman. Depois que os heróis se reúnem, Cyborg revela que a invasão é um prelúdio para a terraformação da Terra. Darkseid chega e prova ser um adversário poderoso que derrota cada herói sem esforço.

Superman é capturado. Batman pára Lanterna Verde e o convence a ajudar os heróis a trabalharem juntos depois que ele desmascara a si mesmo. Wayne deliberadamente deixa ser capturado para salvar Superman. Lanterna Verde, atuando como um líder, reúne todos e decide que para derrotar Darkseid devem desativar seus olhos primeiro, impedindo-o de usar seus raios Omega. Batman chega em Apokolips e pára Desaad de transformar Superman em um Parademonio, mas por causa de sua lavagem cerebral, Superman vai em um rampage, resultando a morte de Desaad. Batman raciocina com Superman, ajudando-o a recuperar o controle. Na Terra, depois de desativar Darkseid, Cyborg se conecta com a Caixa Mãe para reabrir os tubos para lança e enviar o tirano e seu exército de volta para seu planeta natal. Embora os Parademonios se foram, Darkseid permanece. Superman e Batman chega e juntos eles forçam o tirano no portal. Com o mundo salvo, os super-heróis de uma vez discriminados ganhar a confiança do público e são homenageados na Casa Branca . Grato por ter conhecido outros como a si mesmos, mas debatendo se eles deveriam ser uma equipe se uma ameaça semelhante acontece, o presidente dos Estados Unidos pergunta se eles têm um nome. O grupo recém-formado é irritado quando Shazam anuncia abruptamente os "Super Sete" sem o consentimento dos outros.

Em uma cena pós-créditos, um navio Atlântida emerge do oceano e o mestre do oceano aparece carregando um corpo morto que se diz ser seu rei. Vendo os cadáveres de vários vidas marinhas afetados por ataques de Darkseid, o Atlante considera como um ato de guerra a partir da superfície e jura vingança.

Sequência[editar | editar código-fonte]

Liga da Justiça: Guerra é o primeiro de uma linha de filmes animados baseados em Os Novos 52. Sua sequência é o filme de 2015 Justice League: Throne of Atlantis que tem Aquaman como personagem principal.

Resposta da Crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas positivas pelos críticos. No IMDb possui uma nota 7,2 ou 7/10 com base em 17.771 avaliações. No Rotten Tomatoes o filme tem 50% de aprovação com base no toomater e 80% pelo público em geral.

Referências

  1. Romano, Paul (16 de julho de 2013). «UPDATE: JUSTICE LEAGUE: WAR Confirmed For 2014 Release; Based On "New 52" Origin Arc». Comicbookmovie.com. Consultado em 29 de janeiro de 2014 
  2. «Future DC Animated Film Teased in Justice League: War Post-Credit Scene». ComingSoon.net. Consultado em 23 de janeiro de 2014 
  3. Harvey, Jim (29 de outubro de 2013). «"Justice League: War" Arrives 4 de fevereiro de 2014 On Home Video, Package Artwork». Worldsfinestonline.com. Consultado em 29 de janeiro de 2014