Justice League Dark: Apokolips War

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Justice League Dark: Apokolips War
Justice League Dark: Apokolips War
Capa do blu-ray
No Brasil Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips
 Estados Unidos
2020 •  cor •  90 min 
Gênero animação
ação
ficção científica
Direção Matt Peters
Christina Sotta
Produção James Tucker
Roteiro Mairghread Scott
História Christina Sotta
Ernie Altbacker
Elenco Matt Ryan
Jerry O'Connell
Jason O'Mara
Taissa Farmiga
Tony Todd
Rosario Dawson
Christopher Gorham
Shemar Moore
Rebecca Romijn
Rainn Wilson
Música Robert J. Kral
Edição Christopher D. Lozinski
Companhia(s) produtora(s) Warner Bros. Animation
DC Entertainment
Distribuição Warner Home Video
Lançamento 5 de maio de 2020 (digital)
19 de maio de 2020 (Blu-Ray)
Idioma inglês

Justice League Dark: Apokolips War (bra: Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips[1]) é um filme norte americano diretamente em vídeo animado de ação e ficção científica dirigido por Matt Peters e Christina Sotta sendo escrito por Mairghread Scott. O filme é baseado nos personagens da DC Comics e vagamente baseado na equipe da Liga da Justiça Sombria. É o 38º filme do universo animado de filmes originais da DC sendo o 15º e último da linha do DC Universe Original Movie. É uma sequência direta pro filme de 2017 "Liga da Justiça Sombria".

O elenco de voz principal é composto por Matt Ryan como John Constantine, Jerry O'Connell como Clark Kent / Superman, Jason O'Mara como Bruce Wayne / Batman, Taissa Farmiga como Ravena, Tony Todd como o vilão Darkseid, Rosario Dawson como Diana Prince / Mulher-Maravilha, Christopher Gorham como Barry Allen/Flash, Shemar Moore como Victor Stone / Ciborgue, Rebecca Romijn como Lois Lane e Rainn Wilson como Lex Luthor.

O filme foi lançado em 5 de maio na internet e foi lançado dia 19 de maio de 2020 para Blu-ray e outras plataformas.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Após suas duas tentativas fracassadas de conquistar a Terra, Darkseid e seus exércitos continuam conquistando outros mundos. A Liga da Justiça elabora um plano para derrotar Darkseid levando sua guerra para Apokolips enquanto deixa os Jovens Titãs na Terra para defendê-la. Sem o conhecimento deles, Darkseid espia a Liga através de Ciborgue, agora sabendo de seu plano. Como resultado, a Liga é oprimida e derrotada por Parapocalypses; criaturas genéticas híbridas de Parademônios e Apocalypse e a maioria dos heróis são mortos durante a luta, enquanto os sobreviventes são escravizados por Darkseid.

Dois anos após sua conquista bem-sucedida à Terra, Darkseid coloca certos dispositivos que minam o núcleo do planeta. Os heróis sobreviventes culpam Clark Kent/Superman por levá-los ao fracasso. Ele e Ravena, que tem lutado para manter a prisão de seu pai, Trigon, como resultado de sua depressão devido à perda de muitos de seus companheiros de equipe durante o ataque de Darkseid, procuram John Constantine para realizar um feitiço de localização para rastrear Damian Wayne. Constantine localiza Damian em um posto avançado da Liga dos Assassinos, onde o grupo é brevemente atacado por membros que são então chamados por Damian, agora seu líder. Clark explica a Damian que eles precisam dele para ajudar a libertar seu pai, Batman, do controle mental de Darkseid. Damian então relutantemente concorda em se juntar ao grupo.

O grupo viaja para a Ilha de Stryker em Metrópolis e se encontra com a esposa de Clark, Lois Lane, que recrutou o Esquadrão Suicida para sua causa. Clark e Lois revelam seu plano para se infiltrar na LexCorp e usar o transportador localizado lá para retornar a Apokolips e pôr um fim a Darkseid de uma vez por todas. No prédio, eles são confrontados por Lex Luthor, que revela ser um espião trabalhando com Lois para obter informações sobre Darkseid. A partir de então, o grupo se divide em dois com Clark, Ravena, Constantine e Etrigan, o demônio, indo para Apokolips enquanto Lois, Luthor e o Esquadrão permanecem no prédio. Batman informa Darkseid sobre a traição de Luthor, levando Batman a enviar Parapocalypses e as Fúrias mecânicas recém-convertidas atrás dos heróis.

Após a chegada, o grupo de Clark é atacado pelas Fúrias (Mulher Maravilha, Caçador de Marte, Mera, Gavião Negro e Estelar). Constantine consegue libertar a Mulher Maravilha usando magia e seu Laço da Verdade. Ela então decide ficar para trás para lutar contra as outras Fúrias enquanto o grupo segue adiante. Em seguida, eles resgatam Flash de uma esteira que alimentava Apokolips. Ao libertar Flash, no entanto, Constantine descobre que alterou a linha do tempo no passado, o que causou os eventos do presente. Batman e Darkseid retornam. Darkseid ordena que Batman mate Damian, mas hesita quando este se lembra da morte de seus pais, o que o liberta do controle mental de Darkseid. Apesar disso, Darkseid mata Damian, o que ativa a fúria de Ravena, libertando Trigon. O demônio possui o corpo de Clark, matando Constantine no processo. Ele é brevemente visitado por sua amante falecida Zatanna na vida após a morte, que foi morta enquanto em Apokolips. Simultaneamente, Ravena e Zatanna revivem Damian e Constantine.

De volta à LexCorp, a equipe de Lois é cercada por Parapocalypses, levando-os a iniciar uma autodestruição. Antes da explosão, Lois transmite uma mensagem de adeus à Apokolips com a ajuda de Ciborgue, a fim de chegar à cabeça de Clark, que consegue ser libertado de Trigon enquanto o prédio explode. Constantine e Ravena concordam em combinar sua magia para dar a Trigon um corpo físico de volta. Ciborgue então revela seu plano de teletransportar os Parapocalypses de volta para Apokolips enquanto arrasta o planeta para o esquecimento. Ciborgue teletransporta os heróis sobreviventes de volta à Terra e inicia seu plano, que também resulta no desaparecimento de Darkseid e Trigon.

Apesar de sua vitória, Batman revela que um terço do magma da Terra foi danificado pelos dispositivos colocados por Darkseid, e que as pessoas continuarão a morrer com o planeta em seu estado atual. Como resultado, Constantine convence Flash a voltar no tempo e redefinir a linha do tempo novamente, como feito antes. Flash concorda, e os heróis assistem ao horizonte enquanto a linha do tempo é reiniciada.

Vozes[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Matt Ryan John Constantine
Jerry O'Connell Clark Kent / Superman
Jason O'Mara Bruce Wayne / Batman
Tony Todd Darkseid
Taissa Farmiga Rachel Roth / Ravena
Rosario Dawson Diana Prince / Mulher-Maravilha
Shemar Moore Victor Stone / Ciborgue
Christopher Gorham Barry Allen/Flash
Rebecca Romijn Lois Lane
Rainn Wilson Lex Luthor
Roger Cross John Stewart /Lanterna Verde
Alec Holland / Monstro do Pântano
Nathan Fillion Hal Jordan/ Lanterna Verde
Matt Lanter Arthur Curry / Aquaman
Nyambi Nyambi J'onn J'onzz / Caçador de Marte
Sean Astin Billy Batson / Shazam
Stuart Allan Damian Wayne / Robin
Camilla Luddington Zatanna Zatara
Ray Chase Jason Blood / Etrigan
Nicholas Torturro Boston Brand / Desafiador
Colleen Villard Orquídea Negra
Liam McIntyre George "Digger" Harkness / Capitão Bumerangue
Jon Bernthal Trigon
Sumalee Montano Mera
Sachie Alessio Lady Shiva
John DiMaggio Nanaue / Tubarão-Rei
Hynden Walch Harleen Quinzel / Arlequina

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Personagem Dublador/Dubladora
Superman Guilherme Briggs
Batman Duda Ribeiro
Mulher-Maravilha Priscila Amorim
Ciborgue Eduardo Borgerth
Flash Clécio Souto
John Constantine Fernando Lopes
Zatanna Jullie
Lex Luthor Luiz Carlos Persy
Ravena Mariana Torres
Robin/Damian Wayne Eduardo Drummond
Lanterna Verde/John Stewart Maurício Berger
Lois Lane Mônica Rossi
Etrigan Márcio Dondi
Monstro do Pântano Malta Junior
Darkseid José Augusto Sendim
Trigon Vanderlan Mendes
Arlequina Evie Saide
Capitão Bumerangue Alfredo Martins
Tubarão-Rei Ian Luz
Lady Shiva Larissa de Lara

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Um trailer do filme foi lançado em 4 de março de 2020. O filme foi lançado em plataformas digitais em 5 de maio de 2020 e em 4K/Blu-ray/DVD em 19 de maio de 2020.[2] O lançamento contará com um curta de animação baseado em Adam Strange.[2]

Referências

  1. «Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips». AdoroCinema. Brasil. Consultado em 2 de setembro de 2021 
  2. a b Mancuso, Vinnie (4 de março de 2020). «'Justice League Dark: Apokolips War' Trailer Reveals an R-rated DC Comics Epic». Collider (em inglês). Consultado em 28 de julho de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.