Justin Nozuka

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Justin Nozuka em Nice, France; 12 November, 2010

Justin Tokimitsu Nozuka (nasceu em Nova Iorque, 29 de Setembro de 1988) é um compositor e cantor estadunidense e canadense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de pai japonês, Hiromitsu e mãe americana, Holly Sedgwick (irmã da atriz Kyra Sedgwick), tornando-o sobrinho de Kevin Bacon. Seus pais divorciaram quando tinha 6, e aos 8 anos de idade, ele e sua família se mudaram para Toronto, Canadá. Ele é o sexto de sete crianças.

A primeira performance feita por Justin foi para sua família aos 10 anos, na qual sua irma citou que "sua voz parecia a de Christina Aguilera". Nozuka começou a escrever suas próprias músicas aos 12 anos, e as mais antigas de suas cancões em "Holly", "Supposed to Grow Old" e "I'm in Peace", foram escritas aos 15 durante um relacionamento.

Enquanto estava no Colégio St. Andrews, uma escola internacional em Aurora, Ontario, Justin aprendeu a tocar violão com colegas mexicanos. De lá, ele foi para Etobicoke School of the Arts, onde ele cultivou seus talentos musicais e teatrais. Neste tempo na Etobicoke, Nozuka fez dois musicais, incluindo um papel principal em Cats, atuando como RumTumTugger. Suas influências musicais vieram de artistas como Lauryn Hill e Marvin Gaye.

Com ajuda de um artista canadence, Damhnait Doyle, o qual o encontrou em um workshop de composicão de cancões, Justin foi apresentado ao caça talentos da Universal Records, Allan Reid. Ele gravou três canções pela Universal com Bill Bell como produtor, e em seguida, a Universal ofereceu um contrato à Justin, no qual ele recusou dizendo que gostaria de "gravar um álbum do seu jeito, com sua liberdade". Ele gravou no Green Room Stage no festival de música irlandesa Oxegen e T in the Park em 2007. Recentemente, ele esteve em turnê através do Canadá com Hayley Sales e Simple Plan (Europa).

Recentemente, a canção "After Tonight" tem tocado em um comercial para a "Scott Baio Is 46...and Pregnant" no VH1, e também mostrada no MTVU's The Freshman. Justin viajou recentemente para austin, Texas, para participar do SXSW Music Festival, assim como entrevistado por muitas estaçoes de rádio da área.

O álbum possui onze canções e também uma faixa escondida, "If I Gave You My Life". Muitas canções de Justin envolvem temas maduros como em "Save Him", na qual se trata sobre os pais de seu irmão adotivo, de quando era um menino, viu o pai matando sua mãe com um tiro e depois se suicidando.

Outra música, "Down in a Cold Dirty Well", é sobre sua perspectiva de estar preso em um poço, vendo sua vida passar na frente de seus olhos. Mais uma é "Criminal" onde Justin conta a estória de um jovem homem "intoxicado" que comete o erro ao quebrar uma garrafa de vidro nas ruas "where the children play bare feet" (onde as crianças brincam descalças) causando sofrimento de culpa excessiva. Holly recebeu este nome por causa de sua mãe, que o ajudou e apoiou sua carreira escolhida na música. Ela também financiou o álbum quando ele decidiu nao assinar o contrato com a gravadora.

Em Fevereiro de 2008, Nozuka foi nominado pelo prêmio Juno na categoria de "Novo artista do ano". Mesmo honrado por ter sido nominado por Juno, Justin sente que "(Não) é muito necessário assim como construíndo sua carreira na música".

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

  • iTunes Festival: London - Justin Nozuka (Live) - EP (2007) Disponível no Reino Unido.

B-Sides[editar | editar código-fonte]

  • Why
  • Lullaby
  • (Sitting On The) Dock Of The Bay (Cover)

Vídeos[editar | editar código-fonte]

  • Mr. Therapy Man (Holly, 2007)
  • Criminal (Holly, 2007)
  • After Tonight (Holly, 2007)
  • Be Back Soon (Holly, 2007)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.