Juventud Guerrera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Juventud Guerrera
Nascimento 23 de novembro de 1974 (44 anos)
Cidade do México
Cidadania México
Estatura 172 centímetros
Ocupação lutador profissional

Eduardo Aníbal González Hernández (Cidade do México, 23 de novembro de 1974), mais conhecido pelo seu ring name Juventud Guerrera, é um lutador de wrestling profissional mexicano, o qual foi conhecido por trabalhar em muitas das grandes promoções norte-americanas (WWE, WCW, ECW e TNA) e as maiores mexicanas (AAA e CMLL), onde está em contrato com a última.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Guerrera apareceu em inúmeras promoções independentes do México, como um wrestler mascarado. A sua primeira luta decorreu em 13 de Março de 1992, na Extreme Championship Wrestling. Assinou contrato com a World Championship Wrestling, onde ficou conhecido como The Juice.

Na WCW, seus títulos foram o Cruiserweight (conquistado por três vezes) e o World Tag Team (conquistado por uma vez). Lutou com máscara até que perdeu uma luta Máscara vs. Título para Chris Jericho.

Após romper seu contrato com a WCW, Guerrera foi para circuitos independentes, antes de assinar o seu contrato com a TNA.

Na Total Nonstop Action Wrestling formou o Team Mexico com outros quatro lutadores mexicanos e conquistaram a TNA 2003 Super X Cup Tournament. Assinou contrato com a WWE em 2005, onde lutou como Juventud , onde foi por duas vezes Campeão de Pesos-Leves, onde derrotou James Maritato, que na época era conhecido como Nunzio, para obter 2 reinados.

Atualmente, está em contrato com a federação mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre desde Agosto de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre lutador(a) profissional é um esboço relacionado ao Projeto wrestling. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.