KÍ Klaksvík

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
KÍ Klaksvík
KI Klaksvik (1).png
Nome KÍ Klaksvík
Fundação 24 de agosto de 1904 (113 anos)
Estádio Djúpumýra Klaksvík
Capacidade 1.500
Presidente Tummas Lervig
Material (d)esportivo Alemanha Adidas
Competição Faroe Islands Premier League
Divisão 2012
Website Site oficial
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Klaksvíkar Ítróttarfelag é uma agremiação esportiva das ilhas Feroé, fundada a 24 de agosto de 1904, sediada em Klaksvík.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1992, o KÍ Klaksvík participou pela primeira vez de uma copa europeia, competindo na Liga dos Campeões, fase preliminar, contra o Skonto Riga da Letônia, para o qual perdeu por 6 a 1 no placar agregado.

O jogador mais notável da história é Todi Jónsson, o qual atuou posteriormente no Lyngby BK, FC Copenhague, da Dinamarca, e Idrettsklubben Start, da Noruega.

Em 2010, o KÍ começou lento, mas terminou a temporada em alta, garantindo na principal divisão das Ilhas Faroé na temporada de 2011.

Em 2011, o KÍ jogou um futebol ofensivo sob a orientação do gerente Aleksandar Djordjevic. O time terminou a temporada em quinto lugar. Após a temporada, o islandês Páll H. Guðlaugsson foi nomeado gerente.

Em 2012, o clube continuou a subir na tabela e terminou em quarto. Foi o melhor ataque marcando incríveis 59 gols em apenas 27 partidas. Páll Klettskarð assinalou 22 gols e foi o artilheiro da liga.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de Ilhas FaroeSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol feroeses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.