Kaan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Kaan, também conhecido como Lorde Kaan, é um personagem fictício de Star Wars Expanded Universe. Ele aparece no livro Darth Bane: Path of Destruction e no gibi Jedi vs. Sith.

Sabido a seus supporters como a "obscuridade uma", Kaan era o líder o mais atrasado do exército de Sith sabido como o brotherhood da escuridão , e tinha controlado girá-la de um scrabble de warlords feuding em uma força para o controle da tomada da galáxia.

Com seu charisma e poder, o Sith golpeado para trás na república e na ordem de Jedi . Os milhares de Sith e de Jedi battled um outro através da galáxia . O Sith foi oposto pelo exército da luz comandado pelo senhor mestre envelhecido Hoth de Jedi .

Entretanto, quando Kaan era um general charismatic e hábil, sua régua era mais frágil do que pareceu. Preached a "régua pelo forte" para esconder a fraqueza em seu próprio espírito, e quando diversos elevado-high-ranking Sith o desafiaram cada se declarar senhor escuro do Sith, melhor que desafia-os e ameaça-o o esforço da guerra, Kaan aquiescido a seu vanity, e nomeado os todo o "senhor escuro", e declarado "tudo seja igual no brotherhood da escuridão." [ edite ] Aproximando a extremidade

A maré da guerra girada de encontro ao Sith, e o dissension interno cresceram o rife. Eventualmente, o exército de Kaan foi forçado a recuar ao planeta Ruusan . Quando a maioria de seus seguidores remanesceram leais, alguns senhores escuros proeminentes dentro do brotherhood começaram a questionar sua liderança: Githany , Kopecz e o mais notàvelmente, bane de Darth .

O bane foi oposto às táticas da batalha de Kaan de encontro ao Jedi, acreditando que o senhor Kaan era agindo mais como um comandante militar ordinário do que um senhor escuro do Sith, e não usava corretamente o lado escuro da força . O senhor Kaan tentado matar o bane envenenando o, entretanto, bane era demasiado forte no lado escuro, e sobrevivia a tentativa do assassination.

Entrementes, as forças do senhor Hoth tinham chegado em Ruusan para derrotar as forças restantes de Sith, e limpam para fora do brotherhood, uma vez que e para tudo. O bane de Darth retornou, e declarou Kaan unworthy de seu título.

Quando surpreendido na sobrevivência do bane, o senhor Kaan aceitou o conselho tático do bane de Darth. Usando a força e atacando como uma, os membros do brotherhood meditated e focalizaram sua energia escura no bane de Darth. O poder combinado do Sith devastated o exército da luz , e a vitória estava no aperto de Sith.

Mesmo porque a derrota de Jedi era imminent, o senhor Kaan e os outros membros do brotherhood quebrou o círculo do meditation. Impatient e overconfident, Kaan acreditou que o Jedi poderia ser rapidamente e derrotaria fàcilmente se o Sith fizesse exame ao campo. Secreta, Kaan e seus seguidores eram jealous do bane e do seu poder, e sentido que o bane de Darth usava sua energia para seu próprio benefício. [ edite ] A Bomba Do Pensamento

Quando os mestres de Sith quebraram seu mediation e fizeram exame do campo, entretanto, o Jedi contra-atacado, e o Sith fizeram exame de perdas severas. A maioria dos mestres de Sith morreram na batalha. Kaan fêz exame suas forças derrotadas no de cavernas profundas à espera para a batida final do Jedi. Lá usou sua tática final: do " uma bomba pensamento ".

Kaan acreditou que a bomba do pensamento destruiria o Jedi, mas que e o descanso do Sith seriam fortes bastante sobreviver.

Essa opinião conduziria não apenas a seu próprio doom, mas àquele de cada força-usuário em Ruusan.

Quando o senhor Hoth e seu retinue finalmente chegou e confrontou o Sith, o senhor Kaan detonated a bomba do pensamento.

As cavernas onde morreram seriam sabidas eventualmente como o vale do Jedi . Somente o bane de Darth sobreviveu a batalha. Sua avaliação callous de seus rival e líder anterior era que o "suicide" de Kaan era sua "decisão mais esperta".