Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen
かぐや様は告らせたい〜天才たちの恋愛頭脳戦〜
Gênero Comédia, Romance
Mangá
Escrito por Aka Akasaka
Editora(s) Shueisha
Impressão Jump Comics
Revista(s) Miracle Jump (2015)

Young Jump

Público-alvo Seinen
Data de publicação maio de 2015 – presente
Volumes 14
Mangá
Kaguya-sama wa Kokurasetai: Dōjin-ban
Escrito por Shinta Sakayama
Editora(s) Shueisha
Revista(s) Tonari no Young Jump
Público-alvo Seinen
Data de publicação 14 de junho de 2018 – presente
Mangá
Kaguya-sama o Kataritai
Escrito por G3 Ida
Editora(s) Shueisha
Revista(s) Weekly Young Jump
Público-alvo Seinen
Data de publicação 26 de julho de 2018 – presente
Anime
Direção Mamoru Hatakeyama
Roteiro Yasuhiro Nakanishi
Música Kei Haneoka
Estúdio A-1 Pictures
Distribuição/
Licenciamento
Aniplex
Emissoras de televisão Tokyo MX, GTV, GYT, BS11, MBS, CTV, TVN
Exibição original 12 de janeiro de 2019 – 30 de março de 2019
Episódios 12
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen (かぐや様は告らせたい〜天才たちの恋愛頭脳戦〜?) lit. "Kaguya quer ser confessada: A guerra dos gênios de amor e cérebros" é uma série de mangá seinen de comédia escrita e ilustrada por Akasaka Aka. A série começou a ser publicada na revista Miracle Jump em maio de 2015[1], contudo ela foi movida para a revista Young Jump em março de 2016[2]. A Viz Media anunciou em julho de 2017 na Comic-Con que vai publicar o mangá em inglês na sua revista Shonen Jump com o título Kaguya-sama: Love is War[3].

Enredo[editar | editar código-fonte]

Considerado um gênio por possuir as maiores notas do país, Miyuki Shirogane é o presidente do grêmio estudantil da prestigiosa escola Shuchiin, trabalhando junto com a bela e rica vice-presidente Kaguya Shinomiya. Os dois são considerados como o casal perfeito entre os estudantes da Shuchiin, apesar de que eles não estejam em um relacionamento amoroso.

Contudo, depois de passar tanto tempo juntos, os dois acabaram se apaixonando. Infelizmente, nenhum dos dois está disposto em admitir seus sentimentos e confessar para o outro. Já que ambos enxergam isso como um sinal de fraqueza. Agarrando-se ao orgulho e transformando o amor em um campo de batalha, os dois se dedicam em bolar estratégias para fazer o outro confessar seu amor primeiro.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Grêmio Estudantil

  • Kaguya Shinomiya (四宮 かぐや, Shinomiya Kaguya?)
Interpretada por: Aoi Koga.[4]
Kaguya é a herdeira do maior e mais rico conglomerado do país. Somente o peso do nome da família Shinomiya é suficiente para fazer Kaguya se destacar na escola Shuchiin, frequentada apenas por filhos da elite. Mas a sua beleza, inteligência e classe, também são impecáveis. Junto com Miyuki, Kaguya é considerada uma aluna modelo. Ela é a vice-presidente do conselho estudantil, ao lado de Miyuki. Ela acabou se apaixonando pelo o presidente do grêmio, mas assim como ele, ela também não consegue se livrar do seu orgulho. Incapaz de admitir seus sentimentos, Kaguya tenta de várias formas fazer com que Miyuki confesse seus sentimentos primeiro. Apesar de possuir um intelecto afiado, e por vezes até um pouco cruel, Kaguya é surpreendentemente bastante inocente. Desconhecendo diversos conceitos básicos sobre relacionamentos amorosos, ela geralmente se encontra em situações embaraçosas por interpretar conceitos de forma incorreta. A sua empregada particular frequentemente explora esse lado inocente de Kaguya, tentando fazer com que ela abandone seu orgulho e seja honesta com seus sentimentos.
  • Miyuki Shirogane (白銀 御行, Shirogane Miyuki?)
Interpretado por: Makoto Furukawa.[4]
Miyuki é o presidente do grêmio estudantil da Shuchiin. Apesar de vir de uma família de classe média, Miyuki conseguiu uma bolsa na escola Shuchiin através de suas notas excepcionais. Possuindo a maior nota no exame nacional do ensino médio. Ele tem o respeito de todos os estudantes da escola. Devido a sua rotina de estudos pesada, Miyuki constantemente aparece na escola com olheiras, dando a ele um ar intimidador. Isso faz com que boa parte dos estudantes, principalmente as garotas, apenas o admire à distância. Apesar de suas notas perfeitas, Miyuki tem dificuldades em algumas disciplinas, como: aulas de canto, aulas de gastronomia e em atividades que envolvam esforço físico. Miyuki está apaixonado por Kaguya, mas não quer admitir, pois ele acredita que aquele que declara o seu amor primeiro é considerado fraco. Ele tenta constantemente agir de uma maneira que seus sentimentos não sejam revelados para Kaguya, ao mesmo tempo que tenta fazer ela admitir os sentimentos de amor por ele.
  • Chika Fujiwara (藤原 千花, Fujiwara Chika?)
Interpretada por: Konomi Kohara.[5]
Chika é a secretária do grêmio estudantil. Vindo de uma família de políticos conservadores, ela cresceu sem acesso à diversas formas de entretenimento moderno, como vídeo-games, fazendo com que ela desenvolvesse hobbies incomuns. Apesar disso ela cresceu num lar onde recebia bastante carinho, se tornando numa garota verdadeiramente gentil. Ela é amiga de Kaguya desde o primário.
  • Yū Ishigami (石上 優, Ishigami Yū?)
Interpretado por: Ryōta Suzuki.[5]
Yū é o tesoureiro do grêmio estudantil. Filho de um fabricante de brinquedos, não possui muito interesse nas atividades escolares, inclusive do grêmio. Frequentemente aparecendo somente quando há reuniões. Ele é bastante perceptivo, constantemente fazendo observações sobre detalhes que as pessoas tentam esconder. O que geralmente acaba lhe rendendo mais problemas. Yū também possui um grande senso de justiça, ficando extremamente irritado quando pessoas zombam o trabalho duro de outras.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Kaguya-sama: Love is War (かぐや様は告らせたい ~天才たちの恋愛頭脳戦, Kaguya-sama wa Kokurasetai - Tensai-tachi no Ren'ai Zunōsen?) é uma série de mangá é escrita e ilustrada por Aka Akasaka[6], foi lançado seu primeiro capítulo em 19 de maio de 2015, publicado pela revista Miracle Jump[7], trocando futuramente para Weekly Young Jump em 24 de março de 2016[8], com os capítulos da série sendo compilados e publicados pela editora Shueisha em volumes de formato tankōbon.

Um mangá spinoff ilustrado por Shinta Sakayama intitulado Kaguya Wants to be Confessed to - Dōjin Edition (かぐや様は告らせたい 同人版, Kaguya-sama wa Kokurasetai: Dōjin-ban?) lançado no site Tonari no Young Jump da Shueisha em 14 de junho de 2018, e é serializado na segunda e quarta quinta-feira do mês[9].

Outro spinoff, agora em formato yonkoma, ilustrado por G3 Ida chama-se We Want to Talk About Kaguya (かぐや様を語りたい, Kaguya-sama o Kataritai?) lançado na Young Jump em 26 de julho de 2018, sua história se concentra em duas garotas de jornal da escola que idolatram Kaguya e sua turma, mas não têm idéia do que realmente acontece dentro do conselho estudantil[10].

Anime[editar | editar código-fonte]

Uma adaptação da série em anime foi anunciada pela Shueisha em 1 de junho de 2018[11], produzida pelo estúdio A1-pictures. O anime é dirigido por Mamoru Hatakeyama e escrita por Yasuhiro Nakanishi, os desenhos dos personagens por Yuuko Yahiro, Jin Aketagawa diretor de som e Kei Haneoka na composição musical[12]. A série estreou em 12 de janeiro de 2019, sendo transmitida na MBS , Tokyo MX , BS11 , TV Gunma , TV Tochigi , Chukyo TV e TV Niigata. Tendo confirmado para essa primeira temporada a 12 episódios, encerrando-se no dia 30 de março de 2019.[13]. Masayuki Suzuki , Rikka Ihara e Yoshiki Mizuno tocam a música-tema de abertura, "Love Dramatic" feat. Rikka Ihara (ラブ・ドラマティック feat. 伊原六花, Rabu Doramatikku feat. Rikka Ihara?)", enquanto Halca apresenta a música-tema de encerramento do anime "Sentimental Crisis" (センチメンタルクライシス?) da cantora halca, no terceiro episodio a musica-tema de encerramento foi Chikatto Chika Chika (チカっとチカ千花っ?) de Kohara Konomi, que interpreta a Chika.

No Brasil a animação está disponível no Crunchyroll.[14]

Filme[editar | editar código-fonte]

Em 21 de fevereiro de 2019, a Shueisha anunciou que uma adaptação cinematográfica em live-action para a série. O filme está agendado para estréia no Japão em 6 de setembro de 2019, Sho Hirano foi anunciado para o papel de Miyuki Shirogane, e Kanna Hashimoto foi anunciado para o papel de Kaguya Shinomiya. Hayato Kawai irá dirigir o filme, Yūichi Tokunaga irá escrever o roteiro.[15]

Referências

  1. «自分から告白したら負け?赤坂アカが描く恋愛頭脳戦、MJでスタート». Natalie (em japonês). 19 de maio de 2015. Consultado em 23 de julho de 2017 
  2. «どうやって相手に告白させるか?天才同士の恋愛頭脳戦描く赤坂アカのラブコメ». Natalie (em japonês). 18 de março de 2016. Consultado em 23 de julho de 2017 
  3. «Viz Media to Release Black Torch, Kaguya-sama: Love is War, Kimetsu no Yaiba Manga in English». Anime News Network (em inglês). 20 de julho de 2017. Consultado em 23 de julho de 2017 
  4. a b «Kaguya-sama: Love is War Anime's Teaser Video Reveals Lead Cast». Anime News Network (em inglês). Consultado em 11 de abril de 2019 
  5. a b «Kaguya-sama: Love is War Anime's Video Reveals More Cast, Ending Song». Anime News Network (em inglês). Consultado em 11 de abril de 2019 
  6. Inc, Natasha. «自分から告白したら負け?赤坂アカが描く恋愛頭脳戦、MJでスタート». コミックナタリー (em japonês). Consultado em 13 de março de 2019 
  7. «Viz Media to Release Black Torch, Kaguya-sama: Love is War, Kimetsu no Yaiba Manga in English». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  8. Inc, Natasha. «どうやって相手に告白させるか?天才同士の恋愛頭脳戦描く赤坂アカのラブコメ». コミックナタリー (em japonês). Consultado em 13 de março de 2019 
  9. «Kaguya-sama: Love is War Manga Gets 2 Spinoff Manga». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  10. «Kaguya-sama: Love is War Manga Gets 2 Spinoff Manga». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  11. «Kaguya-sama: Love is War Manga Gets TV Anime». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  12. «Kaguya-sama: Love is War Anime Reveals Staff, January Debut, Visual». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  13. «Kaguya-sama: Love is War Anime Listed With 12 Episodes». Anime News Network (em inglês). Consultado em 13 de março de 2019 
  14. portugassis2. «Novos Títulos de Inverno 2019: The Promised Neverland e Kaguya-sama: Love is War». Crunchyroll. Consultado em 11 de abril de 2019 
  15. Walker_n_Warlock. «Filme live-action de KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR ganha primeiro teaser». Crunchyroll. Consultado em 11 de abril de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]