Kaito Nakamura

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Kaito Nakamura
Personagem de Heroes
Interpretado por George Takei
Primeira aparição The Fix
Última aparição The second coming
Informações
Habilidade(s) Previsão de probabilidades
Nome real Kaito Nakamura
Casa Tóquio, Japão
Ocupação Presidente das Indústrias Yamagato
Casado com Ishi Nakamura (falecida)
Filhos Hiro Nakamura
Kimiko Nakamura
Projeto Séries de Televisão
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Kaito Nakamura é um personagem de ficção da série Heroes. É pai de Hiro Nakamura e dono das indústrias Yamagato. Kaito Nakamura possui a habilidade de previsão de probabilidades.

Primeira temporada[editar | editar código-fonte]

The Fix[editar | editar código-fonte]

Depois de sequestrar Hiro e Ando, um homem de terno preto abre a porta de um Sedan e Kaito Nakamura aparece.

Distractions[editar | editar código-fonte]

Kaito diz que Hiro deve voltar para casa e trabalhar nos negócios da familia,as Indústrias Yamagato. Ele diz que vai tornar Hiro o vice presidente executivo, e em seguida rasga a pintura de Hiro e o dinossauro, para mostrar o que ele pensa dos planos de Hiro. Kaito finalmente, e de má vontade, cede aos apelos deHiro, depois que ele se convence de que a Kimiko Nakamura, irmã de Hiro é muito mais adequada para ocupar o cargo de sua empresa, do que ele.

Company Man[editar | editar código-fonte]

Em 1992, Kaito reúne-se com Thompson, Claude Rains, e o Sr. Bennet no topo do telhado da casa de Charles Deveaux. Aparentando ser o superior dos três homens na Companhia, Kaito Nakamura, carregava um bebê,que logo depois descobre-se ser Claire Bennet, e ordena que Bennet cuide da criança. Apesar da cautela de Bennet de levar a menina, Kaito insiste, dizendo que quando ela manifestar alguma habilidade, eles vão pegá-la de volta. Kaito, em seguida, sai com seu filho, Hiro; que nessa época tinha 10 anos, que joga seu Game Boy e parece não estar consciente da importância dos acontecimentos que tiveram nesse lugar.

Landslide[editar | editar código-fonte]

Quando Hiro e Ando visitam a loja Jittetsu Arms do Sr. Claremont para consertar a espada de Hiro, que tinha sido congelada e quebrada por Sylar, quando Kaito aparece. Ele conta a Hiro que ele não retornou para o Japão, em vez disso ficou para observar Hiro. Ele revela que conhece a "Manipulação do Tempo-Espaço", o poder de Hiro, e a missão dele de salvar o mundo, e insinua que assim como ele, fez outrora parte de um grupo que trabalhou para atingir a mesma meta. Acreditando que Hiro já estava pronto, ele ensina Hiro a lutar com a espada. Enquanto instruía Hiro, Kaito conta a ele as histórias sobre Takeso Kensei e o dragão, reforçando ainda mais o objetivo do seu filho. Mais tarde ele elogia Hiro por ter aprendido tão rápido. Quando Hiro percebe que Ando saiu sozinho para matar Sylar, Kaito diz a ele que Ando vai morrer se ele não for salvá-lo.

How to Stop an Exploding Man[editar | editar código-fonte]

Quando Hiro e Kaito saem da loja Jittetsu Arms, Kaito insiste para Hiro esquecer o Ando e continuar com sua missão. Hiro responde que ele não pode fazer isso e Kaito diz a ele que Ando já está perdido. Hiro diz ao seu pai que ele, por toda a sua vida olhava-o para baixo e com decepção, mas ele proclama que ele não irá abandonar o seu amigo. Kaito diz a Hiro que não esqueça do seu legado e dá-lhe sua espada; Hiro curva-se e teletransporta-se.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

O pai de Hiro é assassinado por Adam Monroe que o joga de um prédio pulando dele logo em seguida. Hiro tenta impedir a morte de seu pai, voltando no tempo, mas aprende uma lição e deixa a história seguir seu rumo.

Habilidade[editar | editar código-fonte]

Há uma cena que não foi ao ar do primeiro episódio da segunda temporada onde é finalmente revelado qual o poder de Kaito Nakamura: Em meio a uma conversa com Ando, Kaito afirma que Hiro voltará para o presente. Ando pergunta como ele pode ter tanta certeza, no que o pai de Hiro responde que é por causa de sua habilidade: ele pode fazer cálculos matemáticos em alta velocidade, verificando e combinando todas as variáveis possíveis de um sistema, permitindo a ele prever o que está por vir; Ando pergunta: "como um computador?" e Kaito responde que não pois é mais rápido que um. Ao final, Kaito ainda revela que foi assim que se tornou tão rico no mercado de ações.É uma cena muito importante e esclarecedora do enredo, infelizmente não foi ao ar, mas pode ser conferida em vídeos na internet


Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.