Kaizoku Sentai Gokaiger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kaizoku Sentai Gokaiger
Informação geral
Formato Série
Gênero Tokusatsu
Ação
Duração 24-25 minutos
Criador(es) Toei Company
País de origem Japão Japão
Idioma original japonês
Produção
Narrador(es) Tomokazu Seki
Elenco Ryota Ozawa
Yuki Yamada
Mao Ichimichi
Kazuki Shimizu
Yui Koike
Junya Ikeda
Tema de abertura "Kaizoku Sentai Gokaiger" por Tsuyoshi Matsubara com Young Fresh
Tema de
encerramento
"Super Sentai Hero Getter" por Project.R
Exibição
Emissora de
televisão original
Japão TV Asahi
Transmissão original 13 de fevereiro de 201119 de fevereiro de 2012
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 51

Kaizoku Sentai Gokaiger (海賊 戦隊 ゴーカイジャー, Kaizoku Sentai Gōkaijā?, traduzido como Esquadrão Pirata Gokaiger) é a 35º série da franquia Super Sentai que ficou no ar entre 13 de fevereiro de 2011 e 19 de fevereiro de 2012, totalizando 51 episódios. Foi produzida pela Toei Company, e exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Kamen Rider OOO e, posteriormente, com Kamen Rider Fourze.

Em 2013 e 2014, foi adaptada ao público norte-americano pela produtora Saban Brands como a 20ª e 21ª temporadas da franquia dos Power Rangers, como Power Rangers: Megaforce e Power Rangers Super Megaforce.

História[editar | editar código-fonte]

A Terra estava enfrentando a pior crise de todos os tempos, e as forças do Império Espacial Zangyack, que querem dominar todo o universo, estavam em uma campanha de destruição, apavorando o mundo todo. Mas em seu caminho estavam os defensores da paz e da justiça, os trinta e quatro Super Sentai que se dedicaram a proteger a felicidade das pessoas, em uma batalha que ficou conhecida como a Guerra Lendária. Os membros das gerações de Super Sentai usaram todas as suas forças para derrotar estes inimigos, fazendo-os perder os seus poderes. Algum tempo depois, um grupo de cinco jovens piratas espaciais liderados pelo Capitão Marvelous, vêm à Terra em busca do maior tesouro do universo, depois de obterem o poder de se transformar nos Super Sentai anteriores através das Ranger Keys. Os cinco jovens que são chamados de piratas acabam se tornando o Esquadrão Pirata Gokaiger, ou Kaizoku Sentai Gokaiger.

Logo após chegar à terra, os Gokaigers descobrem que para obter o tesouro que tanto desejam, eles precisam primeiro obter o poder supremo de cada um dos outros 34 Super Sentai, e assim iniciam a sua jornada encontrando membros de cada um dos Sentais em busca de sua aprovação, contando com a ajuda de Navi, um papagaio-robô com a habilidade de fazer previsões sobre o que eles irão enfrentar, e de um terráqueo apaixonado pelas histórias dos Super Sentai que se torna o sexto membro da equipe. Em seu caminho encontram-se o Império Zangyack, que vêem os piratas como uma ameaça crescente, e Basco Ta Jolokia, um ex-pirata e antigo inimigo de Marvelous que se tornou um corsário a serviço dos Zangyack, mas também sabe da existência do tesouro lendário e busca reclamá-lo antes dos Gokaigers.

Gokaiger[editar | editar código-fonte]

Ator / Atriz Personagem Denominação Gokai Machines
Ryota Ozawa Capitão Marvelous Gokai Red Gokai Galleon
Yuki Yamada Joe Gibken Gokai Blue Gokai Jet
Mao Ichimichi Luka Millfy Gokai Yellow Gokai Trailer
Kazuki Shimizu Don Dogoier Gokai Green Gokai Racer
Yui Koike Ahim de Famille Gokai Pink Gokai Marine
Junya Ikeda Gai Ikari Gokai Silver Gozyu Drill, Gozyu Rex, Gozyu Jin

Descrição[editar | editar código-fonte]

Os Gokaiger são jovens piratas espaciais que vieram para a Terra para obter "O Maior Tesouro do Universo", mais antes terão que lutar contra Império Espacial Zangyack. Eles moram no Gokai Galleon, que é dirigido pelo seu robô papagaio Navi, e são capazes de se transformar em qualquer herói sentai que já existiu, através das Ranger Keys.

Capitão Marvelous/Gokai Red (キャプテン・マーベラス/ゴーカイレッド, Kyaputen Māberasu/Gōkai Reddo?)[1]
O jovem capitão do Kaizoku Sentai. Anteriormente pertencia ao Bando dos Piratas Vermelhos, liderados por Aka Red, até que foram traídos por seu antigo companheiro de tripulação, Basco ta Jolokia. Aka Red lhe confiou as Ranger Keys, o Gokai Galleon e Navi antes de se sacrificar para deter Zangyack, levando Marvelous a formar outra tripulação. Sempre brilhante, um "rapaz selvagem". Gosta que tudo seja estimulante, e está sempre curioso. Assim que ele se concentra em um alvo, segue adiante sem hesitar. Ele é do tipo que enfia o nariz onde não é chamado, e normalmente conduz sua equipe com ordens nada razoáveis.No começo ele não se importava com os humanos, mas ao passar do tempo,se acostumou a proteger eles e ser um herói. Não gosta de demonstrar com palavras, mas é muito solidário e companheiro. No filme Gokaiger X Goseiger, se fez de escudo para proteger uma família dos ataques do vilão Burajira. No filme do navio fantasma, sacrificou o desejo do God Eye, para resgatar sua tripulação da outra dimensão e mentiu dizendo que era falsa a lenda. No fim da série , quando recebe agradecimento de uma professora que protegeu no episódio 01, diz que vieram buscar um tesouro e que Zangyack insistia em ficar no caminho deles. Anuncia à tripulação que irão buscar um outro tesouro, que se encontrava no planeta natal da organização Zangyack e devolve os poderes dos 34 Super Sentais.
Joe Gibken/Gokai Blue (ジョー・ギブケン/ゴーカイブルー, Jō Gibuken/Gōkai Burū?)[2]
Um homem calmo de poucas palavras. Um cumprimento vindo dele é raro, pois é um rapaz de personalidade séria e muito duro consigo mesmo. Sempre treinando suas habilidades com armas (preferencialmente espadas), ele nunca erra. Conhece Marvelous há mais tempo e, como tal, entende Marvelous melhor do que o resto da tripulação. Originalmente era um membro de elite de Zangyack, mas os abandonou por não poder cumprir uma missão que consistia em matar crianças. Ele conseguiu fugir, mas seu melhor amigo, Cid Bamick, foi recapturado e transformado em Barizorg. Depois de encontrar Marvelous, que retira dele o dispositivo de rastreamento de Zangyack, ele se torna membro do Kaizoku Sentai e também seu guarda-costas. Possui uma dívida com Marvelous. Apesar de aparentar não gostar nem um pouco do Marvelous, Joe o respeita como um grande líder. Consegue derrotar Barizorg e também liberta seu amigo Cid, que tambem morre junto com o Barizorg.
Luka Millfy/Gokai Yellow (ルカ・ミルフィ/ゴーカイイエロー, Ruka Mirufi/Gōkai Ierō?)[3]
Uma garota ativa que não gosta de necessitar ter um motivo para agir. É perita em reconhecimento e exploração, e tem uma persistência forte para caçar tesouros, fazendo com que seus companheiros a respeitem. Porém, sua necessidade de obter riquezas normalmente a faz esquecer a missão diante dela, seja quando se trata do inimigo, seja de seus amigos. Antes de se unir à tripulação, ela vivia como uma menina de rua, dando de comer a outras crianças em igual situação, e jurou um dia comprar um planeta inteiro para fazer dele um lugar onde essas crianças pudessem viver felizes, o que explica seu desejo intenso por dinheiro, joias e outras coisas de grande valor. Tinha uma irmã menor, Fia, que ficou muito doente um dia e morreu antes que Luka pudesse chegar a um hospital com ela.
Don Dogoier/Gokai Green (ドン・ドッゴイヤー/ゴーカイグリーン, Don Dogoiyā/Gōkai Gurīn?)[4]
O mecânico e cozinheiro da equipe. Antes de ser recrutado para a tripulação, vivia de mecânico quando Luka, um dia, o encontrou pedindo, em nome da tripulação, que o computador de bordo do GokaiGalleon fosse consertado. Reconhecendo-a como uma pirata espacial, Don tentou fugir, mas acabou indo ao navio porque havia se comprometido a consertar o computador. Após fazê-lo, arrumar a bagunça em que a tripulação vivia e ainda cozinhar um grande jantar para eles, Don foi prontamente aceito na equipe, apesar de suas objeções. É um rapaz de personalidade cuidadosa que possui uma atitude alarmista, e sempre assume o pior. Ele é um pacifista que causa problemas porque quer evitar lutar. Porém, seu pensamento rápido e capacidade cerebral rara servem de complemento às atitudes imprudentes de Marvelous. Suas invenções, julgamento calmo e mente limpa normalmente acabam por salvar a equipe quando estão com problemas. No fim da série, Don se passa pelo herói lendário, Don Dogoier, tal mentira que fere seus amigos, mas Don volta para libertar seus amigos com Navi e derrota o braço direito de Walz Gill, Damaras. Se dá bem com Ahim e Gai, recém chegado do esquadrão. É chamado por todos, exceto por Gai, de doutor (Hakaze).
Ahim de Famille/Gokai Pink (アイム・ド・ファミーユ/ゴーカイピンク, Aimu do Famīyu/Gōkai Pinku?)[5]
Ex-princesa do planeta Famille, que foi destruído por Zangyack (bem como seus pais, o rei e a rainha de Famille, mortos diante de seus olhos), foi resgatada por Marvelous no espaço. A princípio, nada indicava que ela tivesse o que fosse necessário para ser uma pirata: era desastrada, desligada e não sabia manejar as armas da equipe. Mas ela persistiu, com o intuito de se tornar um símbolo de resistência para os refugiados de seu planeta natal e, com o tempo, tornou-se uma combatente formidável. Possui "genialidade" e "graça" que não combinam com uma pirata, tornando-a bem diferente de seus quatro companheiros de tripulação. Se uma pessoa está com problemas, ela não consegue evitar de quere ajudá-la. Porém, por sempre estar procurando alguém para ajudar, ela pode ser um incômodo para seus companheiros. Além disso, ela adora chá. No episódio 41, ela se encontra com o responsável pela destruição do planeta Famille, Zatsurig, e com o apoio de seus companheiros de equipe, consegue derrotá-lo e vingar seus pais. No episódio 46, num treinamento, Gai e Don detém seu ataque quando ia atacar Ahim, demonstrando respeito a ela, mesmo quando são possuidos, também param seu ataque quando ia atingí-la. Também se dá bem com Gai e Don.
Gai Ikari/Gokai Silver (伊狩 鎧/ゴーカイシルバー, Ikari Gai/Gōkai Shirubā?)[6]
O sexto membro da equipe, e único terráqueo. Ele é um super fã dos Super Sentai, que quase morreu ao salvar uma garota de ser atropelada por um caminhão. Teve uma experiência de quase-morte na qual foi visitado pelo espírito do Dr. Mikoto Nakadai (o Abare Killer de Bakuryuu Sentai Abaranger), acompanhado do Dragon Ranger (de Kyōryū Sentai Zyuranger) e do Time Fire (de Mirai Sentai Timeranger), os quais lhe confiaram o poder de seus respectivos Super Sentai, junto com um Mobirates exclusivo e a Ranger Key de Gokai Silver permitindo que ele se juntasse à equipe. A princípio, a equipe reluta em deixá-lo se juntar a eles, também com Don, mas seu estilo entusiástico e eficiente de luta, junto com seu amplo conhecimento sobre os Super Sentai, acabam por convencer a todos. Gai é bastante altruísta, e às vezes empolgado demais, especialmente quando a equipe encontra membros dos Sentai anteriores. Pode criar uma combinação de rangers, Go-On Wing Silver e Go-On Wing Gold e Gokai Red e Gokai Green e um ranger criado das 15 chaves graças a ajuda de Don para se tornar o Gokai Silver Gold Mode. Também se dá bem com Don e Ahim.
Navi (ナビィ, Nabyi?)
O "mascote" da tripulação, foi deixada por Aka Red para Marvelous, junto com o baú e o Gokai Galeon. Sempre tem visões premonitórias sobre os poderes supremos a serem encontrados, quando sofre alguma pancada na cabeça. Quando Marvelous é capturado e Don enfrenta Damaras, Navi o liberta das correntes. Como resultado ela ganha seu próprio cartaz de procurada. No final, Basco diz que ela tem uma ligação com o Maior Tesouro do Universo, o que se confirma quando ela se torna uma porta com 34 fechaduras, para acesso a dimensão do Tesouro.

Império Espacial Zangyack[editar | editar código-fonte]

  • Príncipe Walz Gill: Após a primeira leva de invasão ser destruída na Gerra Lendária, Walz Gill vem como comandante da segunda frota, dentro de sua nave, a Great Horse. Prepotente, arrogante, às vezes infantil, ele sabe que seus subordinados o consideram apenas o "filho idiota do Imperador". Tenta acima de tudo provar sua capacidade de liderar e conquistar a Terra. Ignora os avisos de seus subordinados e enfrenta pessoalmente os Gokaiger com uma poderosa máquina de guerra, Great Walz, mas acaba destruído pelo recém descoberto Poder Supremo dos Gokaiger Kanzen GokaiOh.
  • Damaras: General do Império, é considerado "O Homem Mais Forte do Universo". Prudente e ponderado, tenta a todo custo corrigir os erros do príncipe. Responsabilizado pela morte de Walz Gill, forçou Basco a ajudar a capturar Marvelous para ser executado em público pra servir de exemplo. Acabou destruído pelos Gokaiger. Tempos depois, reapareceria como um avatar, no filme Go-Buster X Gokaiger, junto de Basco e da inimiga dos Go-Busters, Escape.
  • Barizorg: Guarda costas de Walz Gill, era o único por quem o príncipe tinha consideração. No passado, foi Cid, um grande amigo de Joe, mas foi reconstruído por Zcien, o cientista do império. Joe, aconselhado por Jou Ohara (o antigo Yellow Lion de Liveman), travou um duelo mortal contra Barizorg, afim de libertar sua alma, uma vez que não haveria meios de fazê-lo voltar a sua forma humana.
  • Insarn: A engenheira do império. Criou o sistema que permite o crescimento dos monstros. Tentando provar seu valor ao Imperador, construiu e comandou o mais poderoso robô Zangyack, Great Insarn, sendo destruída pelo uso dos últimos poderes supremos obtidos.
  • Zcien(Zaien): Cientista do império, foi o responsável pela transformação de Cid Bamick em Barizorg. Foi à Great Horse para prestar manutenção em Barizorg, e foi convencido pelo príncipe a construir outros ciborgues. Rapta atletas de boa condição física para transformá-los em robôs. Foi derrotado pelo poder supremo dos Liveman, seguido do poder supremo dos Hurricanegers. Seu dublador é Jouji Nakata, que interpretou o Grande Professor Bias, vilão supremo de Liveman, e o Caçador Espacial Kaura, em Flashman. Seu nome vem da palavra Science.
  • Zatsurig: Outro general, foi o responsável pela destruição do planeta Familie de Ahim. Derrotado nos episódios finais por Ahim. Gokai Pink realiza ataques combinados em sequência com os demais rangers. Go On Gold e Silver com Gai, Rangers Kabuto e Kuwaga com Don, Gosei Pink e Yellow com Luka, Deka Master e Swan com Joe e Shinken Red e Female Shinken Red com Marvelous, o golpeando com um duplo Rekka Daizantou.
  • Ackdos Gill: O Imperador. É mais frio e calculista que seu filho, aparece nos episódios finais, comandando pessoalmente a terceira frota de invasão. Com a invasão acontecendo, Gokai Red e Silver embarcam na Free Joker, uma vez que o Galeon foi seriamente avariado. Colidem diretamente com a Great Horse e combatem os soldados e o Imperador. Fazem a Great Horse destruir as naves da frota com seus canhões e a derrubam em seguida. O imperador, furioso, ataca com tudo o que tem, sendo finalmente vencido pelos Gokaiger.
  • Basco ta Jolokia: Um corsário autorizado por Zangyack que comanda uma nave idêntica às do Império, porém, de cor vermelha, a Free Joker. No passado, foi aliado de Aka Red e Marvelous, mas os traiu ao saber que Aka Red não ambicionava o Maior Tesouro do Universo. Ele recolheu e trouxe consigo as chaves dos sextos rangers e dos guerreiros extra, e podia invocar clones destes por meio de seu instrumento musical, a Rapperetta. Poderoso, ele poupou os Gokaiger diversas vezes para que eles continuassem a reunir os poderes supremos dos Super Sentai, apenas para no fim ter o prazer de roubá-los. Chegou a roubar os poderes supremos dos Changeman, Flashman, Maskman, Sun Vulcan e Fiveman. Foi derrotado em um grande confronto contra Marvelous. Basco retorna, como um avatar, no filme Go-Buster X Gokaiger. Curiosamente, seu nome é um trocadilho com Tabasco e Jolokia, que são respectivamente um molho apimentado e um tipo de pimenta vermelha.
  • Sally: Uma babuína espacial usando uma armadura semelhante a de um samurai, podia invocar diversos monstros elementais do compartimento de sua armadura. Basco a feriu de propósito, acusando-a de ser inútil, para que os Gokaiger se compadecessem dela e a levassem ao Gokai Galeon. Sally, querendo ser aceita por Basco, rouba o baú com as Ranger Keys. Mas, prevendo este golpe, os Gokaiger trocaram os baús. Basco então explode o colar usado por Sally, afim de levar Marvelous junto na explosão. Sally, no último esforço, guarda o colar no compartimento da armadura, abafando a explosão e salvando a vida de Marvelous.
  • Baccus Gill: Sobrinho de Ackdos Gill e primo de Walz Gill, surge como novo líder Zangyack no filme Go-Busters X Gokaiger. Ele subjuga os Gokaiger e os faz lutarem contra os Go-Busters e Gokai Silver. Ele se alia ao vilão Enter na busca pelas cinco Maboroshi no Ranger Keys (Ranger Keys Místicas) .
  • Gormin: soldados de baixo nível, de cor prateada, sempre são derrotados facilmente pelos Gokaiger.
  • Sgormin: soldados de nível intermediário, de cor azul. Em muitos episódios, também se tornam gigantes, junto com o Comandante de Ação, e também podem se transformar em motos.
  • Dogormin: soldados de nível superior, de cor vermelha. Surgem pela primeira vez nos episódios 37-38, e podem fazer ataques com lanças e canhões.

Poderes Supremos[editar | editar código-fonte]

Sentai Poder Supremo Tipo de Poder Dado por
Himitsu Sentai Goranger Variblune Mecha Tsuyoshi Kaijo (Akarenger)
JAKQ Dengekitai Desconhecido Desconhecido Sokichi Banba (Big One)
Battle Fever J Poder de abrir o Espaço Makuu Portal Dimensional Shirou Akebono (Battle Kenya)(Poder utilizado apenas no filme Kaizoku Sentai Gokaiger X Uchuu Keiji Gavan)
Denshi Sentai Denziman Poder de abrir o Espaço Makuu Portal Dimensional Daigoro Oume (Denzi Blue)(Poder utilizado apenas no filme Kaizoku Sentai Gokaiger X Uchuu Keiji Gavan)
Taiyou Sentai Sun Vulcan Desconhecido Desconhecido Takayuki Hiba (Vul Eagle)
Dai Sentai Goggle V Desconhecido Desconhecido Kanpei Kuroda (Goggle Black)
Kagaku Sentai Dynaman Super Dynamite Ataque do Mecha Rei Tachibana (Dyna Pynk)
Choudenshi Bioman Desconhecido Desconhecido Shirou Gou (Red One)
Dengeki Sentai Changeman Gokai Power Bazooka Ataque do Mecha Sho Hayate (Change Griffon)
Choushinsei Flashman Desconhecido Desconhecido Dai (Green Flash)
Hikari Sentai Maskman Gokai Aura Galaxy Ataque do Mecha Akira (Blue Mask)
Choujuu Sentai Liveman Super Live Robo Mecha Joh Ohara (Yellow Lion)
Kousoku Sentai Turboranger Desconhecido Desconhecido Riki Honoo (Red Turbo)
Chikyuu Sentai Fiveman Desconhecido Desconhecido Remi Hoshikawa (Five Yellow)
Choujin Sentai Jetman Gokai Jet Phoenix Ataque do Mecha Gai Yuki (Black Condor)
Kyōryū Sentai Zyuranger GoZyuRex Mecha Burai (Dragon Ranger)
Gosei Sentai Dairanger Gokai GoZyu Kiryouku Bomber Ataque do Mecha Ryo (Ryuu Ranger)
Ninja Sentai Kakuranger Ninjaman Mecha Ninjaman
Chouriki Sentai Ohranger GokaiGalleon Buster Arma Goro Hoshino (Oh Red)
Gekisou Sentai Carranger Pose dos Carrangers Pose Kyousuke Jinnai (Red Racer)
Denji Sentai Megaranger Wing Gozyu Jin Mecha Kenta Date (Mega Red)
Seijuu Sentai Gingaman Gozyu Eidan Ataque do Mecha Hyuuga, Ryouma (Black Knight, Ginga Red)
Kyukyu Sentai GoGoV Extintores Químicos Ataque do Mecha Matsuri Tatsumi (Go Pink)
Mirai Sentai Timeranger GozyuDrill Mecha Naoto Takizawa (Time Fire)
Hyakujuu Sentai Gaoranger Gao Lion Mecha Kakeru Shishi (Gao Red)
Ninpuu Sentai Hurricaneger Fuuraimaru Mecha Yousuke Shiina, Nanami Nono e Kouta Bitou(Hurricane Red, Hurricane Blue e Hurricane Yellow)
Bakuryuu Sentai Abaranger GoZyuJin/GoZyu Gokai-Oh Mecha Mikoto Nakadai (Abare Killer)/Yukito Sanjyo (Abare Blue)
Tokusou Sentai Dekaranger Patstriker Mecha Doggie Kruger, Ban Akaza, Marika "Jasmine" Raimon(Deka Master, Deka Red, Deka Yellow)
Mahou Sentai Magiranger MagiDragon Mecha Kai Ozu (Magi Red)
Gogo Sentai Boukenger DaiBouken Mecha Satoru Akashi (Bouken Red)
Juuken Sentai Gekiranger GekiBeasts Ataque do Mecha Jan Kandou (Geki Red)
Engine Sentai Go-Onger Machalcon Mecha Sosuke Esumi (Go-On Red)
Samurai Sentai Shinkenger Shinken Gokai-Oh Mecha Kaoru Shiba (Shinken Red)
Tensou Sentai Goseiger Gokai All Headders Great Charge Ataque do Mecha Goseigers
Tokumei Sentai Go-Busters Laço com os Buddyroids Ataque do Mecha Go-Busters( Utilizado apenas no filme Go-Busters X Gokaiger)

Gattai (Combinações)[editar | editar código-fonte]

Em Gokaiger há varias outras combinações Eis elas:

Magi Gokai-Oh

Quando os Gokaiger Recebem o poder supremo dos Magiranger ele ganham um novo Mecha o Magi Dragon.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Trailer, Gokai Racer, Gokai Marine e Magi Dragon. Seu ataque final é o Gokai Magi Bind, em que as cinco partes do MagiDragon saem do Gokai-Oh e se unem para circundar o inimigo em três círculos até destruí-lo.

Primeira Aparição no episódio 3.

Deka Gokai-Oh

Junto Com o poder supremo dos Dekarangers vem o Mecha Pat-Striker.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Trailer, Gokai Racer, Gokai Marine e Pat-Striker. Seu ataque final é o Gokai Full Blast, em que todas as partes do Pat-Striker começam a atirar lasers do que seriam suas rodas, derrotando o inimigo.

Primeira Aparição no Episódio 5.

Gao Gokai-Oh

No Episódio 9 Quando o Gao Lion aprova os Gokaiger, ele desce do Animarium e se combina com o Gokai-Oh.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Racer e Gao Lion.

Primeira Aparição no Episódio 9.

Obs: Quando os Mechas da Gokai Yelow (Gokai Trailer) e da Gokai Pink (Gokai Marine) são retirados da Combinação, mas elas continuam na cabine do Gokai-oh

Shinken Gokai-Oh

Quando a Princesa Kaoru Shiba (Shinken Red Feminina) Começa a admirar os Gokaiger ela lhes concedes o poder dos 5 origamis (Leão, Dragão, Tartaruga, Urso e Macaco) + Mojikara para Combiná-los com o Gokai-Oh os Gokaiger utilizam o Gao Lion Para formar o Shinken Gokai-Oh.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Racer, Gao Lion e Origamis.

Primeira Aparição no Episódio 12.

Hurricane Gokai-Oh

Depois que os três Hurricangers Pegaram suas Ranger Keys, eles lutam ao lado dos Gokaigers e depois Devolvem as Ranger Keys com o Poder Supremo deles, os Gokaiger ganharam um novo Mecha o Fuuraimaru (Completamente diferente do Original, aqui ele é verde e ao invés da Lua, tem vários Shurikens em seu corpo).

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Trailer, Gokai Racer, Gokai Marine e Fuuraimaru.

Primeira Aparição no episódio 26.

Gozyu Gokai-Oh

Quando Yukito Sanjyo revela que o poder supremo de Abaranger pode ser usado não apenas pelo Gokai Silver no Gozyu Jin, mas sim em conjunto com o Gokai-Oh.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Trailer, Gokai Marine e Gozyu Jin.

Primeira aparição Episódio 29.

Go-On Gokai-Oh

Os Gokaigers vão até o Mundo das Máquinas para buscar um Engine chamado Machfalcon.

Combinação Composta dos mechas Gokai Galleon, Gokai Jet, Gokai Racer e Machfalcon.

Primeira aparição Episódio 36.

Kanzen Gokai-Oh

Os Gokaigers usam seu próprio poder supremo para criar o mecha mais poderoso.

Combinação Composta dos mechas Gokai-Oh, Gozyu Jin e Machalcon.

Primeira aparição Episódio 38.

Episódios[editar | editar código-fonte]

  • 1. A Chegada dos Piratas Espaciais (宇宙 海賊 現る, Uchu Arawaru Kaizoku)
  • 2. O Valor Deste Planeta (この 星 の 価値, Kono Hoshi no Kachi)
  • 3. Transformando Coragem em Magia (勇気 を 魔法 に 変え て ~ マージ マジ ゴー ゴーカイ ~, Yuki o Maho ni Kaete ~Maaji Maji Go Gokai~)
  • 4. Para que Servem os Amigos? (何 の ため の 仲間, Nani no Tame no Nakama)
  • 5. Piratas do Julgamento (ジャッジメント・パイレーツ, Jajjimento Pairetsu)
  • 6. A Coisa Mais Importante (一番 大事 な もの, Ichiban Daiji na Mono)
  • 7. Niki-Niki! Lição de Kenpo (ニキニキ!拳法修行, Niki-Niki! Kenpō Shugyō)
  • 8. Pequenas Táticas de Espionagem (スパイ小作戦, Supai Shōsakusen)
  • 9. Leão, Corra (獅子、走る, Shishi, Kakeru)
  • 10. Jogo de Cartas (トランプ勝負, Toranpu Shōbu)
  • 11. Conflito Sério (真剣大騒動, Shinken Daisōdō)
  • 12. O Samurai Exuberante (極付派手侍, Kiwametsuki Hade Samurai)
  • 13. Mostre-me o Caminho (道を教えて, Michi o Oshiete)
  • 14. Para o Tráfego Seguro Agora (いまも交通安全, Ima mo Kōtsū Anzen)
  • 15. O Corsário Aparece (私掠船現る, Shiryakusen Arawaru)
  • 16. Conflito! Sentai VS Sentai (激突!戦隊VS戦隊, Gekitotsu! Sentai Bāsasu Sentai)
  • 17. O Incrível Homem Prateado (凄い銀色の男, Sugoi Gin'iro no Otoko)
  • 18. A Violência do Robô Dinossauro de Broca (恐竜ロボットドリルで大アバレ, Kyōryū Robotto Doriru de Ō Abare)
  • 19. A Armadura dos 15 Guerreiros (15戦士の鎧, Jūgo Senshi no Yoroi)
  • 20. A Floresta Perdida (迷いの森, Mayoi no Mori)
  • 21. O Coração de um Aventureiro (冒険者の心, Bōkensha no Kokoro)
  • 22. Uma Promessa Estelar (星降る約束, Hoshi Furu Yakusoku)
  • 23. Vidas Humanas são o Futuro da Terra (人の命は地球の未来, Hito no Inochi wa Chikyū no Mirai)
  • 24. Terráqueos Tolos (愚かな地球人, Oroka na Chikyūjin)
  • 25. Piratas e Ninjas (海賊とニンジャ, Kaizoku to Ninja)
  • 26. Shushutto, O Especial (シュシュッとTHE SPECIAL, Shushutto Za Supesharu)
  • 27. Gokai Change Mais do que o Normal (いつもより豪快なチェンジ, Itsumo yori Gōkai na Chenji)
  • 28. Asas Eternas (翼は永遠に, Tsubasa wa Eien ni)
  • 29. A Nova Combinação Radical das Mudanças Velozes (アバレ七変化で新合体, Abare Shichihenge de Shin Gattai)
  • 30. Pelo Menos a Alma do meu Amigo (友の魂だけでも, Tomo no Tamashii Dake Demo)
  • 31. Impacto!! O Plano Secreto (衝撃!!秘密作戦, Shōgeki!! Himitsu Sakusen)
  • 32. Nossos Poderes em Um (力を一つに, Chikara o Hitotsu ni)
  • 33. É um Herói!! (ヒーローだァァッ!!, Hīrō daaa!!)
  • 34. Realizando um Sonho (夢を叶えて, Yume o Kanaete)
  • 35. A Outra Dimensão (次元ノムコウ, Jigen no Mukou)
  • 36. Parceiros Piratas (相棒カイゾク, Aibō Kaizoku)
  • 37. A Mais Forte das Máquinas (最強の決戦機, Saikyō no Kessenki)
  • 38. O Poder Para Conquistar o Sonho (夢を掴む力, Yume o Tsukamu Chikara)
  • 39. Por quê? Somos Estudantes Colegiais (どうして?俺たち高校生, Dōshite? Oretachi Kōkōsei)
  • 40. O Futuro Está no Passado (未来は過去に, Mirai wa Kako ni)
  • 41. Algo que não Quero Perder (なくしたくないもの, Nakushitakunai Mono)
  • 42. O Homem Mais Forte do Universo (宇宙最強の男, Uchū Saikyō no Otoko)
  • 43. O Herói Lendário (伝説の勇者に, Densetsu no Yūsha ni)
  • 44. Uma Noite Adorável (素敵な聖夜, Suteki na Seiya)
  • 45. O Ninja Confuso (慌てん坊忍者, Awatenbō Ninja)
  • 46. Aptidão Para Heróis ((ヒーロー合格, Hīrō Gōkaku)
  • 47. O Limite da Traição (裏切りの果て, Uragiri no Hate)
  • 48. O Confronto do Destino (宿命の対決, Shukumei no Taiketsu)
  • 49. O Maior Tesouro do Universo (宇宙最大の宝, Uchū Saidai no Takara)
  • 50. O Dia da Batalha Decisiva (決戦の日, Kessen no Hi)
  • 51. Adeus Piratas Espaciais (さよなら宇宙海賊, Sayonara Uchū Kaizoku)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Gokaiger X Goseiger: 199 Super Sentai Grand Hero Battle: Situado cronologicamente entre os episódios 16 e 17. Os Goseiger recuperam seus poderes temporariamente para ajudar os Gokaiger a derrotarem o terrível King Black Cross, reencarnação do Fuhrer Black Cross. grande inimigo dos Gorangers. Homenagens a Gorangers, JAQK, Denjiman, Goggle V, Dynaman, Bioman,Turborangers e Goseiger.

Kaizoku Sentai Gokaiger The Movie: O Voo do Navio Fantasma: Os Gokaiger embarcam num navio pirata fantasma atrás de uma jóia chamada God Eye, capaz de realizar qualquer desejo. Mas terão de passar pelo capitão Losdark e sua cópia do GokaiOh.

Kaizoku Sentai Gokaiger X Uchuu Keiji Gavan: Os Gokaiger tem de adentrar o Espaço Makuu e resgatar o policial do espaço Gavan, para que juntos impeçam que o Espaço Makuu seja expandido a ponto de engolir toda a Terra. Homenagem aos mais de 30 anos de carreira de Kenji Ohba, com seus personagens Gavan, Battle Kenya e Denjiblue.

Tokumei Sentai Go-Busters X Kaizoku Sentai Gokaiger: Os Gokaigers são controlados pelo sobrinho de Ackdos Gill, Baccus Gill á procurar pelas lendárias Maboroshi no Ranger Key espalhadas pelo universo até que eles encontram e enfrentam os Go-Busters, quando, depois de uma confusão, que resulta nos membros de ambos sentais espalhados pelo tempo, os BuddyRoids perdem a memória após resgatar os guerreiros em ambas as épocas, e por terem sofridos graves danos, na batalha final as Maboroshi no Ranger Key se transformam em Ranger Keys dos mechas predecessores (Daizyujin, Gao King, GekiTouja, DaiBouken, MagiKing, FlashKing e RyuuSeiOh) e os BuddyRoids recuperam a memória.

Kamen Rider X Super Sentai: Super Hero Taisen: Misteriosamente, Marvelous aparece comandando o novo Império Espacial Dai Zangyack, agora reunindo diversos vilões clássicos de Super Sentai, enquanto Tsukasa Kadoya, o Kamen Rider Decade surge liderando a organização Dai Shocker. E ambos afirmam que apenas um, Kamen Rider ou Super Sentai, pode sobreviver. Resta aos demais Gokaiger, os Go-Buster, Kamen Rider Fourze e Kamen Rider Diend impedir que os dois grupos de heróis se destruam. Neste filme o Kamen Rider OOO empresta suas medalhas de poder, que se tornam Rider Keys, com as quais os Gokaiger assumem formas Kamen Rider.

Kamen Rider X Super Sentai X Uchuu Keiji: Super Hero Taisen Z: Kamen Rider Wizard é acusado pelo policial do espaço Gavan de estar causando a destruição de toda a realidade, mas tudo não passa de uma armação da organização Shocker, que se aliou ao grupo Madou (inimigos do Sharivan original), para reconstruir o cérebro eletrônico Maoh Psychic. Resta a Gokai Silver, Go-Buster, Kyoryugers, Gavan, Sharivan, Shaider e Kamen Rider Wizard deterem esta nova ameaça. Os Gokaiger, para lutar, recebem de Gavan, as chaves Metal Hero, tornando-se os heróis Janperson, Jiraya, Jiban, Draft Red, Beetle Fighter e Beetle Fighter Kabuto.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Gokaiger foi uma tentativa da Toei Company de aproveitar o sucesso da época de uma outra série de piratas: One Piece. Tanto que as personalidades dos protagonistas são claramente inspiradas na Tripulação do Chapéu de Palha.
  • Assim como Kamen Rider Decade, Kaizoku Sentai Gokaiger tem o poder de se transformarem nos Super Sentai anteriores, inclusive Changeman, Flashman, Maskman e Goggle V, os Super Sentai que fizeram sucesso no Brasil, como uma comemoração do 35° aniversário da franquia, contando com participações especiais de integrantes de cada uma das equipes anteriores, interpretados pelos seus atores originais.
  • As gravações da série tiveram que ficar em pausa por 3 semanas devido a tragédia do terremoto e do Tsunami ocorrido no Japão.
  • É a primeira série Super Sentai que usa o tema de Piratas.
  • Aconteceram as participações especiais de Junichi Haruta, que interpretou Kanpei Kuroda/Goggle Black dos Goggle V e Ryuu Hoshikawa/Dyna Black de Dynaman (e que também interpretou o vilão MacGaren de Jaspion), e a participação da atriz Sayoko Hagiwara, a intérprete de Rei Tachibana/Dyna Pink de Dynaman (e mais tarde a vilã Nefer do seriado Flashman). Ambos aparecem no filme Super Sentai 199 Hero Battle como Kanpei Kuroda (ex-Goggle Black) e Rei Tachibana (ex-Dyna Pink), respectivamente, com a finalidade de conceder aos Gokaigers os poderes dos respectivos Sentai dos quais participaram.
  • Aconteceram as participações especiais de Kazuoki Takahashi, interpretando Sho Hayate, o Change Griphon de Changeman. Além dele, foi confirmada também a participação de Kihachirō Uemura como Dai, o Green Flash de Flashman e Issei Hirota como Akira, o Blue Mask de Maskman, em um episódio tributo onde passam os poderes supremos de suas equipes aos Gokaiger.
  • Nota-se também, que apenas Hurricaneger e Dekaranger tiveram mais de 2 integrantes para fazer uma homenagem á sua temporada.
  • No Episódio 28, "Asas Eternas" (Tributo a Chojin Sentai Jetman), não ficou explicado o por quê de Ikari Gai/Gokai Silver ser o único dos Gokaiger que não conseguiu ver Yuki Gai/Black Condor. Provavelmente, por ser o único terráqueo entre os Gokaiger.
  • Uma importante dado sobre Machfalcon que sempre fazer Bari Bari, também em Pokémon Mr. Mime sempre usava essa versão, mas apenas na versão original japonesa (na qual o nome dele é Barrierd, mostrado em japonês como "Bariyaado").
  • Os protagonistas de Gokaiger não apenas participam de um crossover entre os diversos Super Sentai, mas também participaram de um filme (Kaizoku Sentai Gokaiger Vs. Uchuu Keiji Gavan - The Movie) em que eles se encontraram com o Policial do Espaço Gavan ("Uchuu Keiji Gavan"), a primeira série do gênero "Metal Hero" também produzida pela Toei Company em 1982 e outro filme incluindo todos os Super Sentai e todos os protagonistas da franquia "Kamen Rider" (Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen), o qual sua estreia está prevista para o dia 21 de abril de 2012.
  • Pela primeira vez na história, Retsu Ichijouji/Gavan, Shiro Akebono (Battle Kenya) e Oume Daigoroh (Denzi Blue), papéis feitos por Kenji Ohba, irão aparecer juntos no filme Kaizoku Sentai Gokaiger Vs. Uchuu Keiji Gavan: The Movie.
  • Na época antes de Power Rangers Megaforce ser anunciado, a Toei Company teria confirmado a refilmagem da Grande Guerra Lendária para o universo Power Rangers, que conta com as 19 temporadas realizadas.
    • Confirma-se no decorrer da trama - inclusive a Guerra Lendária refeita sem os membros dos Super Sentai anteriores a Zyuranger.
    • Enfim, a refilmagem ocorreu em Power Rangers Super Megaforce, mas o fato é que foi feito pela própria Saban Brands, contendo a participação de alguns atores das séries anteriores.
  • Ainda em Power Rangers Super Megaforce, as cenas de Gokaiger com alguns sentais não adaptados foram adicionados, como os de Dairanger, Changeman, Flashman e Maskman. Expica-se que seria de poderes extras.
  • No último episódio, não houve música de abertura, apenas uma narração introdutória e após o "Title Card" da série, vai direto para a tela com o título do episódio "Adeus, Piratas Espaciais". A música de abertura (na versão semi-completa) foi tocada nos créditos finais. A última cena do episódio final de Gokaiger é uma referência direta a Flashman.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Participações Especiais[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • "Kaizoku Sentai Gokaiger"
  • Letra: Yuho Iwasato
  • Composição: Yusuke Mochida
  • Arranjo: Project.R (Hiroaki Kagoshima)
  • Artista: Tsuyoshi Matsubara (Project.R) com Young Fresh (Project.R)

Encerramento

  • "Super Sentai Hero Getter"
  • Letra: Shoko Fujibayashi e Naruhisa Arakawa
  • Composição: Kenichiro Ōishi
  • Arranjo: Project.R (Kenichiro Ōishi)
  • Artista: Project.R

Referências

Precedido por
Goseiger
Super Sentai
20112012
Sucedido por
Go-Busters