Kaleido Star

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Kaleido Star
カレイドスター
(Kaleido Star)
Gênero Comédia,Drama, Fantasia, Romance, Shoujo
Anime
Direção Junichi Sato
Yoshimasa Hiraike (2.ª temporada)
Estúdio GONZO
Emissoras de televisão TV Tokyo, TV Osaka, TV Setouchi, TVQ Kyushu, TV Hokkaido, Aichi TV, BSJapan, AT-X, Hiroshima Home Television, Kids Station
Exibição original 27 de março de 2004
Episódios 49 e 3 OVAs
OVA
Warawanai Sugoi Ohimesama
Direção Junichi Sato
Yoshimasa Hiraike
Estúdio GONZO
Número de episódios 1
OVA
Legend of Phoenix ~Layla Hamilton Monogatari~
Direção Junichi Sato
Yoshimasa Hiraike
Estúdio GONZO
Número de episódios 1
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kaleido Star (カレイドスター, Kareidosutā?) é um anime criado e produzido pela Gonzo Digimation.

Conta a história de Sora Naegino, uma jovem garota japonesa que sai do Japão aos Estados Unidos em busca de um sonho, trabalhar no Kaleido Stage, o maior circo do mundo, que fica na cidade fictícia de Cape Mary, na Califórnia. Com a ajuda de seus amigos ela busca tornar real o seu sonho.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

Sora perde seus pais com seis anos, um tempo depois de assistir no Kaleido Star a apresentação "Alice no país das maravilhas". No enterro o primo de seu falecido pai diz que irá cuidar dela. Sora aceita e, passado algum tempo, diz-lhes que quer e trabalhar para o kaleido star. Sonho que se torna realidade.

Aos 16 anos Sora decide ir para os Estados Unidos, para fazer o teste para entrar para o Kaleido Star. Infelizmente chega atrasada para o teste, e Layla, a atual estrela do Kaleido Star, não a deixa fazê-lo. Mas, Sora consege se apresentar, graças à Carlos, o dono do Kaleido Star, que já havia se encontrado com ela e visto todo o seu potencial. Ele decidiu que ela iria entrar para o elenco.

Sora passa a enfrentar muitos desafios e oposições do resto do elenco, mas pouco a pouco ela conquista o coração de todos, para realizar seu sonho de se tornar uma estrela, e atuar ao lado de Layla. Ela realiza o sonho de atuar ao lado de Layla, a pessoa que ela mais admira no Kaleido Star, e as duas viram parceiras de palco, e realizam juntas a Técnica Fantastica.

New Wings[editar | editar código-fonte]

Sora retorna ao Kaleido Star após realizar seu sonho de contracenar com Layla, que se ausenta do Kaleido Star por causa de um grave ferimento no ombro, ocorrido no treinamento da Técnica Fantastica, passando a trabalhar em produções da Broadway e provocando o declínio do circo. Carlos traz um novo empregado, Leon Oswald, que não aceita Sora como parceira de palco. Então, surge May Wong, a melhor candidata dos testes, que passa a competir com Sora o título de parceira de Leon. Sora passa, então, a perseguir o sonho de se tornar a verdadeira estrela do Kaleido Star.

Leon acaba aceitando-a como parceira ao perceber que ela tinha os mesmos ideais de sua irmã Sophie, morta em um acidente, e por ser a única capaz de realizar a Técnica Angelical. Após muitos treinos pesados e desgastantes feitos por Leon, Sora realiza a Técnica Angelical e seu sonho de se tornar a verdadeira estrela e de criar um espectáculo divertido sem competições ou brigas se torna realidade. Mas para que esse sonho pudesse se tornar realidade Sora teve que enfretar Layla para ver quem ficaria com o papel de Odete na peça O Lago dos Cisnes. Sora vence Layla, e mostra para Layla que o seu sonho se tornou realidade. Sora pergunta se ainda poderia dizer que ela é o sonho de Layla, Layla responde que ela já não é mais o seu sonho, e sim o seu maior orgulho.

1º OVA - Warawanai Sugoi Ohimesama[editar | editar código-fonte]

O primeiro OVA mostra uma produção do Kaleido Star, que segue após o sucesso do Lago dos Cisnes, sobre uma princesa que não consegue sorrir e um bobo da corte que deseja trazer seu sorriso de volta. A idéia da peça veio quando Mia observa uma pintura mostrando uma personagem semelhante a Rosetta e um bobo no fundo que parecia muito com Fool. Rosetta recebe o papel principal da princesa. Infelizmente, embora ela fosse a mais capaz de compreender o papel, já que ela própria não sorria quando veio ao Kaleido Star, ela tem dificuldades em representar o papel e abandona os ensaios, frustrada. Sora a procura e acaba por encontrar Rosetta numa paragem de autocarro. Aí, convence-a a voltar aos ensaios e ao palco.

2º OVA - Legend of Phoenix ~Layla Hamilton Monogatari~[editar | editar código-fonte]

Layla se prepara para uma nova produção da Broadway chamada "Fênix" mas está insatisfeita com sua performance. Ela sente que não poderá atuar corretamente se não renascer como uma nova Layla Hamilton. Layla parte em uma jornada sem destino na esperança de se redescobrir. Ela encontra com várias pessoas desconhecidas e recorda sobre sua infância durante o caminho, imaginando como mudar a si própria.

3º OVA - Good day yo! Goood!![editar | editar código-fonte]

Neste OVA todos os personagens são apresentados em super deformed, um tipo de caricatura japonesa. O OVA é dividido em 3 partes: a 1ª parte é uma aula de culinária chinesa dada pela May Wong, o prato ensinado é um tipo de tofu. A 2ª parte é uma aula de como usar um diabolo dada pela Rosetta Passel. A 3ª parte - e última - é uma aula de "idioma das focas" dada pela Marion e pela Jonathan.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Dubladores[editar | editar código-fonte]

O Kaleido Star é um grande circo, como o circo Barum.

A dublagem do anime foi feita em São Paulo, no estúdio Centauro, sob a direção de Gilmara Sanches, que também dubla a exigente Layla.[carece de fontes?] Sempre alguém diz antes da abertura: O Kaleido Star já vai começar! Quando assistirem televisão, procurem não ver muito de perto, e sempre com a luz acesa. Nos primeiros episódios, apenas Sora dizia, mas logo os outros personagens falavam, cada um do seu jeito, incluindo a foca Ionathan.

O terceiro tema de abertura (Tatoo kiss/ Sonho com você) e encerramento (Escape/ Refúgio ideal) foram adaptados para a versão brasileira por Nil Bernardes e cantados por Elisa Villon (Abertura) e Marion Camargo (Encerramento). Também foi adaptada a música de inserção "Lugar Mágico" (Ray of light), cantada por Elisa Villon, essa versão ganhou uma instrumental totalmente nova.

Personagem Brasil Brasil
Sora Naegino Márcia Regina
Layla Hamilton Gilmara Sanches
Yuri Killian Mauro Eduardo
Leon Oswald Dado Monteiro
May Wong Letícia Quinto
Rosetta Passel Lene Bastos
Ken Robbins Fábio Lucindo
Fool Márcio Araújo
Mia Guillem Priscila Concepción
Anna Heart Isabel de Sá
Sarah Dupont Denise Reis
Kalos Eido Luiz Laffey
Marion Cristiane Bullara
Sophie Oswald Fátima Noya
Charlotte Rita Almeida
Yule Samira Fernandes
Policial Guilherme Lopes
Médica Kate Olívia Camargo
Diretora Katie Raquel Marinho

Guia de episódios[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde dezembro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

Um mangá intitulado Kaleido Star – Asas do Futuro (カレイドスター 〜未来の翼〜 Kareidosutā ~Mirai no Tsubasa) foi lançado na edição de abril de 2007 da revista Shonen Fang. Há rumores que a história se passa 15 anos após a série e fala sobre a irmã mais nova de Sora, Yume. Porém, nada disto foi confirmado pois no site oficial do Kaleido Star (em japonês) a única coisa que diz é que realmente saíu um manga sobre o Kaleido Star

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências