Kalypso Media

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kalypso Media
Editora de jogos e desenvolvedora
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 1 de junho de 2006; há 15 anos
Sede Worms, Alemanha
Pessoas-chave Simon Hellwig
Stefan Marcinek
Empregados 120+ (2011)
Website oficial www.kalypsomedia.com

Kalypso Media GmbH é uma desenvolvedora de jogos eletrônicos e publicadora alemã. Fundada no Verão de 2006 por veteranos da indústria como Simon Hellwig e Stefan Marcinek, a empresa publicou e/ou desenvolveu uma série de títulos, tais como: Sins of a Solar Empire[1], Ceville, Dungeons, Airline Tycoon, Boulder Dash, DarkStar One, Disciples, Patrician IV, Tropico 3, Tropico 4 e Tropico 5.

Historia[editar | editar código-fonte]

A Kalypso Media foi fundada no verão de 2006 na cidade de Worms na Alemanha, localizada na área metropolitana de Frankfurt. A empresa emprega mais de 120 pessoas. Kalypso Media hoje tem escritórios de publicação na Alemanha, Grã-Bretanha e na América do Norte e dirige uma rede de distribuição online. A partir de março de 2017, Kalypso executa dois estúdios de desenvolvimento em casa na Alemanha:

Estúdios antigos:

  • Noumena Studios, com sede em Berlim. Formado em 2010 pela antiga Silver Style Entertainment (1993 – 2010), funcionários após a falência de sua empresa-mãe TGC e Kalypso da aquisição de ativos de TCG. Mais tarde renomeado Skilltree Studios em 2014, e fechou em março de 2016. [2]

Referências