Kamen Raidā Za Fāsuto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kamen Rider The First)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde março de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Kamen Raidā Za Fāsuto
País Japão
Lançamento 2005
Gênero Tokusatsu
Inspiração Kamen Rider

Kamen Raidā Za Fāsuto (em japonês: 仮面ライダー THE FIRST) é filme no estilo tokusatsu lançado em 2005 com base no primeiro Kamen Rider da série televisiva e no seu respectivo mangá, ambos criados por Shotaro Ishinomori. O filme teve como diretor Takao Nagaishi, Toshiki Inoue como roteirista e foi protagonizado por Masaya Kikawada, como Takeshi Hongo/Kamen Rider 1, e Hassei Takano como Hayato Ichimonji/Kamen Rider 2.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Estudante de colégio, Takeshi Hongo é sequestrado pela organização terrorista Shocker (Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutional Realm), pelas mãos de um cyborg Inhumanoid (Kaijin), conhecida como Bat. Lá, ele passa por dolorosas cirurgias reconstrutivas, transformando-o em um Inhumanoid também. Ao contrário da série original, ele não escapa antes da condição mental de choque, e se torna um de seus soldados, apelidado de "Hopper". Ele realiza uma missão com êxito, e encontraos principais agentes da Shocker, incluindo o Dr. Shinigami. Hongo recebe suas ordens - Matar aqueles que viram os soldados Inhumanoid da Shocker. No entanto, o que ele não percebe é que as duas testemunhas são o jornalista que tinha entrevistado antes de seu sequestro, Asuka Midorikawa (Rena Komine) e sua noiva Katsuhiko Yano (Hassei Takano). Ao atacar os dois junto com o soldado Spider da Shocker, Hongo lembra de sua humanidad, e tem uma epifania no que diz respeito ao que ele deveria fazer. Apesar de seus esforços, Katsuhiko é morto por Spider e Asuka encontra Hongo ao lado do corpo. Culpando-o pela morte de Katsuhiko, ela começa a segui-lo, na tentativa de averiguar por que quem ela pensava ser um estudante universitário normal é um assassino.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme japonês é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.