Kane Hodder

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kane Hodder
Kane em 2014
Nome completo Kane Warren hodder
Outros nomes Cement Head (Cabeça de Cimento)
Nascimento 8 de abril de 1954 (64 anos)
Auburn, Califórnia, Estados Unidos
Ocupação Ator
Dublê
Atividade 1983 - presente
Cônjuge Susan B. Hodder (? - presente)
IMDb: (inglês)

Kane Warren Hodder (Auburn, 8 de abril de 1954)[1] é um ator e dublê norte-americano. Conhecido mundialmente por suas interpretações como Jason Voorhees em quatro filmes da rentável série Sexta-Feira-13 (partes 7, 8, Jason Vai Para O Inferno e Jason X). Ele é o único ator que repetiu o personagem. Também é conhecido por seu papel como Victor Crowley na série de filmes slasher Hatchet.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nos anos 80, trabalhando como dublê, devido a um descuido, sofreu queimaduras de terceiro grau por aproximadamente 50% de seu corpo. Boa parte nas mãos e nos braços. Costuma usar luvas para esconder as cicatrizes. Em centros especiais, também trabalha com crianças que sofreram queimaduras.

Uma história curiosa que gosta de contar, é que durante as filmagens de Sexta-Feira-13 - Parte 7 (1988), seu camarim ficava aproximadamente 400 metros a partir de uma estrada de terra. Certa vez, uma noite de filmagem terminou às 2 horas da manhã, e ele ainda estava trajado como Jason, desse modo decidiu então ir a pé pela floresta até seu camarim. Enquanto caminhava alguém se aproximou e perguntou se ele estava participando de um filme. Ele não respondeu, pois considerou a pergunta estúpida estando ele completamente caracterizado como Jason. O homem perguntou novamente, Kane fez menção de ir para cima do homem e rosnou. O sujeito saiu tropeçando e correndo. No dia seguinte, o diretor John Carl Buechler avisou Kane de que o xerife local iria passar por lá, mas no final das contas não apareceu.

Entre suas contribuições com o personagem (Jason), Kane disse que Jason jamais deveria correr atrás de suas vítimas, e também não poderia machucar crianças ou animais.

Além de ser o único ator que interpretou o papel de Jason mais de uma vez, também foi o responsável por vestir a luva de Freddy Krueger ao final do filme Jason Vai Para O Inferno – A Ultima Sexta-Feira (de 1993) - no qual Hodder interpretou, além do próprio Jason, um dos dois policiais do FBI que guardam a entrada do necrotério onde os restos de Jason são examinados por um médico legista -, e também foi o dublê de Leatherface em O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990).

Kane possui a palavra “Kill!” (matar) tatuada no lábio inferior.

Kane Hodder

Apesar dos personagens em que trabalha (o mais famoso: Jason Voorhees), Hodder é descrito como uma pessoa amigável e que adora conhecer seus fãs.

Tem dois filhos: Jace e Reed.

A banda de indie-hardcore “Kane Hodder” pediu permissão ao mesmo, para assim nomear a banda. Ele, muito satisfeito, permitiu.

Adora heavy metal. É amigo de Rob Zombie e de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.

Em Sexta-Feira 13 - Parte 8 (1989), no roteiro original, Jason deveria chutar um cachorro, Kane recusou fazê-lo, dizendo que Jason matava pessoas, mas não era perverso a tal ponto de chutar um cachorro.

Seu filme favorito é O Exorcista (1973), entre outros também cita Red Hill (2010), Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995), Monster - Desejo Assassino (2003) e Ilha do Medo (2010).

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Como Dublê[editar | editar código-fonte]

1980s

1990s

2000s

2010s

Como Ator[editar | editar código-fonte]

1980s

1990s

2000s

2010s

Referências

  1. According to the State of California. California Birth Index, 1905–1995. Center for Health Statistics, California Department of Health Services, Sacramento, California. At Ancestry.com
  2. «Kane Hodder- BioGamer Girl Magazine». blogtalkradio.com. 22 de junho de 2011. Consultado em 15 de outubro de 2018. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um ator ou atriz de cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.