Kari Byron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Kari Byron
Kari Byron at Comicon 2010 crop.jpg
Nascimento 18 de dezembro de 1974 (42 anos)
São Francisco
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Cônjuge Paul Urich
Filho(s) Stella Ruby

Kari Elizabeth Byron (São Francisco, 18 de dezembro de 1974), mais conhecida como Kari Byron, é uma apresentadora de televisão estadunidense. Trabalha no programa de televisão MythBusters, exibido pelo Discovery Channel, juntamente com os apresentadores Jamie Hyneman e Adam Savage, e seus parceiros Tory Belleci e Grant Imahara, colocando à prova dúvidas do telespectadores em relação a possibilidade de acontecer realmente, segundo a física, química e outros conhecimentos.

Seu primeiro trabalho no programa foi auxiliar no projeto que desmascarou o mito de que um passageiro obeso poderia ficar preso a uma latrina de banheiro de avião, ante a sucção decorrente do acionamento de sua descarga a vácuo.

Reapareceu em Mythbusters de forma mais ativa a partir da segunda temporada, ali permanecendo até agosto de 2014, quando, ao lado de Tory e Grant foi anunciada sua saída do show.[1] A arte e a escultura são aspectos importantes em sua vida.

Byron fez uma aparição no programa The Late Show with David Letterman, da rede de televisão norte-americana CBS.[2]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Byron foi graduada em High School de Los Gatos e passou a estudar cinema e escultura na Universidade Estadual de São Francisco, graduando-se com grande louvor em Maio de 1998 com bacharel em Cinema e Escultura. Byron passou a mochila anos seguintes (principalmente no Sul da Ásia, incluindo o Himalaia) e também esteve envolvida em vários projetos de arte. Ela também trabalhou como uma degustadora secreta de Martini numa companhia de licores.[3]

Kari se declara atéia desde criança.[4] É casada com o artista Paul Urich.[5] Em 25 de fevereiro de 2009, foi anunciado que Byron estava grávida de uma menina. Sua filha, Stella Ruby, nasceu no dia 28 de junho de 2009.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kari Byron