Kari Byron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kari Byron
Kari Byron at Comicon 2010 crop.jpg
Nascimento 18 de dezembro de 1974 (43 anos)
São Francisco
Nacionalidade Estados Unidos norte-americana
Cônjuge Paul Urich
Filho(s) Stella Ruby

Kari Elizabeth Byron (São Francisco, 18 de dezembro de 1974), mais conhecida como Kari Byron, é uma apresentadora de televisão estadunidense. Trabalha no programa de televisão MythBusters, exibido pelo Discovery Channel, juntamente com os apresentadores Jamie Hyneman e Adam Savage, e seus parceiros Tory Belleci e Grant Imahara, colocando à prova dúvidas do telespectadores em relação a possibilidade de acontecer realmente, segundo a física, química e outros conhecimentos.

Seu primeiro trabalho no programa foi auxiliar no projeto que desmascarou o mito de que um passageiro obeso poderia ficar preso a uma latrina de banheiro de avião, ante a sucção decorrente do acionamento de sua descarga a vácuo.

Reapareceu em Mythbusters de forma mais ativa a partir da segunda temporada, ali permanecendo até agosto de 2014, quando, ao lado de Tory e Grant foi anunciada sua saída do show.[1] A arte e a escultura são aspectos importantes em sua vida.

Byron fez uma aparição no programa The Late Show with David Letterman, da rede de televisão norte-americana CBS.[2]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Byron foi graduada em High School de Los Gatos e passou a estudar cinema e escultura na Universidade Estadual de São Francisco, graduando-se com grande louvor em Maio de 1998 com bacharel em Cinema e Escultura. Byron passou a mochila anos seguintes (principalmente no Sul da Ásia, incluindo o Himalaia) e também esteve envolvida em vários projetos de arte. Ela também trabalhou como uma degustadora secreta de Martini numa companhia de licores.[3]

Kari se declara atéia desde criança.[4] É casada com o artista Paul Urich.[5] Em 25 de fevereiro de 2009, foi anunciado que Byron estava grávida de uma menina. Sua filha, Stella Ruby, nasceu no dia 28 de junho de 2009.

Referências

  1. Harnick, Chris. «MythBusters Stars Kari Byron, Tory Belleci and Grant Imahara Are Leaving the Show». E Online. Consultado em 23 de agosto de 2014. 
  2. CBS | Late Show with David Letterman
  3. «SBS:: Mythbusters». Consultado em 30 de setembro de 2009.. Arquivado do original em 16 de fevereiro de 2007 
  4. "Still an atheist."
  5. Imagem de Kari Byron e Paul Urich

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kari Byron