Kasumi Todo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Kasumi Todoh)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kasumi Todoh [1]
Informações gerais
Série Art of Fighting, The King of Fighters e SNK vs.
Primeiro jogo Art of Fighting 3
Informações pessoais
Terra natal Hamamatsu,  Japão
Estilo(s) de luta Todohryu Aikijutsu

Kasumi Todoh é uma personagem fictícia das séries de Video game "Art of Fighting" e "The King of Fighters", jogos desenvolvidos pela SNK Playmore. Ela se fez presente nas duas séries citadas e na série Capcom vs. SNK, em intros e poses de vitória de seu pai. Sua principal característica é ser a filha de Ryuhaku Todoh, o primeiro inimigo do jogo "Art of Fighting".

História[editar | editar código-fonte]

Art of Fighting[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Art of Fighting

Kasumi cresceu aprendendo as artes marciais Aikidô e Kobujutsu, ensinados pelo seu pai em sua escola Todoh. Sendo a única herdeira da família Todoh, Kasumi faz tudo pelo legado dos Todoh. Quando Ryuhaku passou um tempo em Southtown para acertar contas com um homemn chamado Takuma Sakazaki, Kasumi ficou em sua casa, esperando seu retorno. Alguns meses depois, ela recebeu más notícias: seu pai tinha sido derrotado pelo filho de Takuma, Ryo Sakazaki, e não tinha mais sido visto desde o ocorrido. Ela decidiu lutar contra Ryo e quem que seja para vingar seu pai da derrota. Após isso, Kasumi entrega a Ryo sua bandana e o faz prometer que eles lutarão novamente algum dia dizendo que conseguirá de volta a bandana. [2]

The King of Fighters[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The King of Fighters

Kasumi é uma jovem intelectual e filha do policial Todoh. Depois de algum tempo, quando ela era criança, seu pai vai para Southtown com ela, tentar a sorte grande como policial, o que acaba dando certo. Ele recebe a missão de resgatar o diamante Olho de Sírius e ficou popular na cidade devido ao fato de ele iria cometer haraquiri (suícidio japonês que consiste em rasgar o próprio ventre com uma sai, uma espada curta). Por causa disso, a popularidade da menina aumentou drasticamente na escola. Devido a zombaria, ela se retrai e vira uma menina fechada e intelectual. Para relaxar, pratica Kyudô (arquearia japonesa), assiste filme de terror (principalmente filmes de terror em que animais mata gente, tendo uma queda por filmes com inverterbrados) e coleciona insetos. No quintal de sua casa em Southtown, ela possui um imenso insetário, com inverterbrados vivos.Tem uma queda por mariposas. Quando no ano de 96 o time da King é convidado para o torneio deste ano, Yuri foi convidada para entrar no time do irmão. Quando Todoh foi tomar uma dose no bar da King, ele comenta se ela não iria participar do torneio 96, mas recebe um não porque Yuri iria fazer parte do time do irmão. E King precisava entrar no torneio por causa da doença do irmão, pois a popularidade iria crescer e ela ira ter dinheiro para o tratamento dele. Com pena dela, pois ele já a tinha prendido porque ela participou do sequestro de Yuri, e acreditando na reabilitação da moça, ele sugere que a sua filha, Kasumi, de apenas 16 anos, entrasse no torneio.

King aceita, pois vê em Kasumi uma chance de aumentar as chances de ganhar e Todoh vê nisso uma oportunidade de aumentar a autoestima da filha. Quando ela soube que iria participar do torneio, ela relutou no início, mas acaba aceitando graças a insistência da Mai, que conseguiu convence-la de que iria ganhar respeito dos colegas de classe, o que acabou acontecendo ironicamente. Após o término do torneio 96, Mai fala da surpresa para King (a recuperação e alta de Jan, o irmão adotivo de King) e Kasumi aceita a "cumplicidade". Mas não participa da festança. Fora isso, Kasumi é uma menina quieta e intelectual, que gosta de ler e de seus insetos.

Personagens e jogos relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]