Kate Nash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Kate Nash
13-06-07 RiP Kate Nash 2.JPG
Kate Nash em 2013.
Informação geral
Nome completo Kate Marie Nash
Nascimento 6 de julho de 1987 (30 anos)
Origem Londres, Inglaterra [1]
País Flag of the United Kingdom.svg Inglaterra, Reino Unido
Gênero(s) Indie pop, indie rock, garage punk
Instrumento(s) vocal
guitarra elétrica
sintetizador
teclado
baixo
Período em atividade 2006 - atualmente
Gravadora(s) Moshi Moshi
Fiction
Afiliação(ões) Lily Allen, Ashlee Simpson
Página oficial www.katenash.co.uk / [1]

Kate Marie Nash[2] (Londres, 6 de Julho de 1987)[3] é uma cantora e compositora inglesa.[4] Tornou-se mais conhecida após a cantora Lily Allen colocá-la no site MySpace, em Top Friends.

Primeiros anos[editar | editar código-fonte]

Kate Nash é filha de pai inglês e mãe irlandesa. Ainda pequena foi levada para Harrow com sua família, onde cresceu. Kate Nash começou a se interessar pela música a partir de sua infância. Aprendeu a tocar piano na Sandbach School e freqüentou a escola St. John Fisher School (Pinner). Posteriormente, transferiu-se para a St Joan of Arc Catholic School, em Rickmansworth. Ela aprendeu a tocar guitarra com seu professor Louis Michelle. Recebeu o GCSE|Certificado Geral de Educação Secundária, na Escola de Performance Artísica e Tecnologica no Norte de Londres. Além de fazer uma audição em Bristol Old Vic Theatre School, porém foi reprovada. Logo depois ela caiu em uma escada e quebrou o pé e durante a recuperação,não podia sair de casa nem se mexer muito, então seus pais lhe compraram uma guitarra. Kate usou esse tempo para se focar em escrever músicas novas e terminar algumas músicas antigas. Nesse momento ela decidiu que iria reservar uma pequena apresentação num pub local para mostrar suas músicas. Foi então que deciciu começar uma carreira na música.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A carreira de Kate Nash começou em 2006. Depois de algumas pequenas apresentações, Nash colocou sua música no site MySpace. Ela procurou primeiro um agente, para então procurar produtores para suas músicas. Em 2007, lançou o álbum Made of Bricks, que recebeu críticas em média positivas.[5] Em 2010, lançou o álbum My Best Friend Is You, que recebeu uma avaliação média de 6.9 no site Metacritic.[6] Em 2012, lançou o single Under-Estimate The Girl, que foi recebido pela crítica como uma guinada em direção ao gênero Riot Grrrl.[2] Em 2013, lançou o álbum Girl Talk.

Em 2011, Nash criou um projeto de ensino gratuito de música para meninas, chamado Rock'n'Roll for Girls After School Music Club.[7]

Em 2017 estreou na série GLOW, produção original da Netflix, fazendo o papel da britânica Rhonda Richardson, que participa de uma equipe de luta livre feminina.[8]

Moshi Moshi Records[editar | editar código-fonte]

A estréia de Nash foi o single "Caroline's a Victim"/"Birds", produzido e gravado na Islândia por Valgeir Sigurðsson e lançado pela Moshi Moshi Records em fevereiro de 2007. O lançamento foi limitado para 1000 cópias, e só estava disponível em vinil. Devido à demanda, outras 1000 cópias foram feitas e vendidas. Cópias promocionais do CD foram produzidas e distribuídas para a imprensa e DJs, e ocasionalmente estão disponíveis para a venda. O single também aparece no CD "Moshi Moshi Singles Compilation". Um vídeo para a música foi lançado e divulgado na MTV2, sendo dirigido por Kinga Burza. O lado B, "Birds", apareceu depois no seu álbum de lançamento, Made of Bricks. As duas canções também foram lançadas para download em MP3.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Kate Nash
Ícone de esboço Este artigo sobre uma cantora é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.